Dorothy: Cinco músicas para conhecer a vocalista e a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Pellegrini, Fonte: Wikipedia, YouTube, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

DOROTHY é uma banda norte americana de Los Angeles (Califórnia) formada em 2014. A banda é formada pela vocalista Dorothy Martin, o baterista Jason Ganberg, os guitarristas Nick Maybury e Eli Wulfmeier e o baixista Eliot Lorango. Eles lançaram seu primeiro projeto autointitulado (DOROTHY) como um EP em 2014, e a Rolling Stone os considerou em uma lista publicada em 2014 como "Uma banda que você precisa conhecer", entre outras 9 bandas daquele ano.

Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre eleVícios: As 10 melhores músicas sobre drogas

Antes disso, em 2013, Dorothy Martin havia sido apresentada ao produtor e guitarrista Mark Jackson e seu parceiro de produção Ian Scott pelo primo de Dorothy, Sam Wofford, também guitarrista da banda de Mark, 'The Remedy'. "Quando nós ouvimos a voz da Dorothy, foi tipo 'Puta merda, se colocarmos por trás dessa voz alguns riffs de metal old school, vamos ter algo grande'" disse Mark em uma entrevista à Rolling Stone em Novembro de 2014. "Soou muito legal quando nós fizemos isso. Estávamos de volta ao som de um AC/DC ou um Sabbath (formado old school) - apenas uma guitarra, um baixo, bateria e um vocal poderoso". Martin brincou ainda "Basicamente, nós queríamos fazer músicas que achássemos que Beavis e Butt-Head (de O Rei do Pedaço) poderiam gostar". Mark Jackson e Ian Scott chamaram então Gregg Cash para assumir o baixo.

O que começou como uma balada ao piano que Dorothy tocava para Jackson e Scott durante um dos primeiros encontros da banda, se transformou na dinâmica e pesada "After Midnight". Em Junho de 2014 o vídeo de 'After Midnight' foi premiado pela rede de música VICE e colocada como um "perfeito rock moderno". Uma performance ao vivo foi gravada no Swinghouse Studio em Hollywood por George Robertson e Aris Jerome, que acabou transformando Dorothy e sua aparência em uma 'marca registrada', com seu casaco, uma camiseta 'vintage' e seus lábios vermelhos. O vídeo se espalhou rapidamente, alcançando visibilidade, escalando audiência em blogs e ganhando audiência tanto em Los Angeles quanto no exterior.

Após alcançar certa notoriedade o grupo não parou de crescer, e entre os feitos da banda alguns estão listados abaixo, resumidamente, para contextualização de quem está disposto a conhecer a vocalista e seu grupo.

Em Julho de 2014 o Huffington Post adjetivou a banda como "Perigosa" e "Exatamente do que o rock precisa".

Em Agosto de 2014 a banda foi convidada pela Skullcandy a se apresentar em uma seleta lista de cidades europeias, que incluíam Paris, Berlim e San Sebastián (Espanha).

Em Fevereiro de 2015, a Complex premiou o vídeo de "Wicked Ones", e em Março e Abril fizeram 'residência' toda segunda feira no conhecido 'The Satellite', trazendo algumas participações especiais, entre elas Tom Morello.

Em 2016 eles lançam seu álbum de estréia, "Rockisdead". Após o lançamento, Dorothy esteve em tour abrindo shows do Halestorm durante o verão e o outono, onde a vocalista do Halestorm, Lzzy Hale , disse: "Conheçam os recém-chegados, DOROTHY, que me deixam muito orgulhosa do futuro do rock"

"Down to the Bottom" foi lançada em 5 de Maio de 2017 como single de seu segundo álbum de estúdio, ainda a ser lançado.

Abaixo você pode conferir algumas músicas dessa banda promissora e sua vocalista de voz poderosa, Dorothy.

After Midnight

Dark Nights

Raise Hell

No Church in the Wild

Get Up

Bônus: Shelter




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dorothy"


Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre eleRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80Classic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

Dinho Ouro Preto: É assustador ver todo o rock ficar de direitaDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Pitty: Não tem cristofobia, não! Tem repúdio por intolerância!Pitty
"Não tem cristofobia, não! Tem repúdio por intolerância!"

Homem de Ferro e Black Sabbath: uma mão lava a outraHomem de Ferro e Black Sabbath
Uma mão lava a outra


Sobre Renan Pellegrini

Engenheiro Civil e do Hawaii. Pianista, violonista e cantor, mas nada disso profissionalmente. A favor da boa música, e com a visão de que boa música não tem idade nem estereótipo.

Mais matérias de Renan Pellegrini no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336