Dorothy: Cinco músicas para conhecer a vocalista e a banda
Por Renan Pellegrini
Fonte: Wikipedia, YouTube
Postado em 25 de novembro de 2017
DOROTHY é uma banda norte americana de Los Angeles (Califórnia) formada em 2014. A banda é formada pela vocalista Dorothy Martin, o baterista Jason Ganberg, os guitarristas Nick Maybury e Eli Wulfmeier e o baixista Eliot Lorango. Eles lançaram seu primeiro projeto autointitulado (DOROTHY) como um EP em 2014, e a Rolling Stone os considerou em uma lista publicada em 2014 como "Uma banda que você precisa conhecer", entre outras 9 bandas daquele ano.
Antes disso, em 2013, Dorothy Martin havia sido apresentada ao produtor e guitarrista Mark Jackson e seu parceiro de produção Ian Scott pelo primo de Dorothy, Sam Wofford, também guitarrista da banda de Mark, ‘The Remedy’. "Quando nós ouvimos a voz da Dorothy, foi tipo ‘Puta merda, se colocarmos por trás dessa voz alguns riffs de metal old school, vamos ter algo grande’" disse Mark em uma entrevista à Rolling Stone em Novembro de 2014. "Soou muito legal quando nós fizemos isso. Estávamos de volta ao som de um AC/DC ou um Sabbath (formado old school) – apenas uma guitarra, um baixo, bateria e um vocal poderoso". Martin brincou ainda "Basicamente, nós queríamos fazer músicas que achássemos que Beavis e Butt-Head (de O Rei do Pedaço) poderiam gostar". Mark Jackson e Ian Scott chamaram então Gregg Cash para assumir o baixo.
O que começou como uma balada ao piano que Dorothy tocava para Jackson e Scott durante um dos primeiros encontros da banda, se transformou na dinâmica e pesada "After Midnight". Em Junho de 2014 o vídeo de ‘After Midnight’ foi premiado pela rede de música VICE e colocada como um "perfeito rock moderno". Uma performance ao vivo foi gravada no Swinghouse Studio em Hollywood por George Robertson e Aris Jerome, que acabou transformando Dorothy e sua aparência em uma ‘marca registrada’, com seu casaco, uma camiseta ‘vintage’ e seus lábios vermelhos. O vídeo se espalhou rapidamente, alcançando visibilidade, escalando audiência em blogs e ganhando audiência tanto em Los Angeles quanto no exterior.
Após alcançar certa notoriedade o grupo não parou de crescer, e entre os feitos da banda alguns estão listados abaixo, resumidamente, para contextualização de quem está disposto a conhecer a vocalista e seu grupo.
Em Julho de 2014 o Huffington Post adjetivou a banda como "Perigosa" e "Exatamente do que o rock precisa".
Em Agosto de 2014 a banda foi convidada pela Skullcandy a se apresentar em uma seleta lista de cidades europeias, que incluíam Paris, Berlim e San Sebastián (Espanha).
Em Fevereiro de 2015, a Complex premiou o vídeo de "Wicked Ones", e em Março e Abril fizeram ‘residência’ toda segunda feira no conhecido ‘The Satellite’, trazendo algumas participações especiais, entre elas Tom Morello.
Em 2016 eles lançam seu álbum de estréia, "Rockisdead". Após o lançamento, Dorothy esteve em tour abrindo shows do Halestorm durante o verão e o outono, onde a vocalista do Halestorm, Lzzy Hale , disse: "Conheçam os recém-chegados, DOROTHY, que me deixam muito orgulhosa do futuro do rock"
"Down to the Bottom" foi lançada em 5 de Maio de 2017 como single de seu segundo álbum de estúdio, ainda a ser lançado.
Abaixo você pode conferir algumas músicas dessa banda promissora e sua vocalista de voz poderosa, Dorothy.
After Midnight
Dark Nights
Raise Hell
No Church in the Wild
Get Up
Bônus: Shelter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
O que é "farmar aura" e "six seven" explicado para um metaleiro entender
Nergal relembra quando o pai pendurou um Cristo invertido em seu quarto
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O motivo que fez Liminha definitivamente perder o encanto pelos Mutantes
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
Blue Medusa ou Dragonforce? Alissa White-Gluz revela qual sua prioridade
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Foo Fighters disponibiliza EP ao vivo "Are Playing Where??? Vol. II"
Cinebiografia de Michael Jackson, "Michael" tem sequência confirmada
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock



Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado


