Daron Malakian: músico lamenta a morte de Charles Manson
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 20 de novembro de 2017
O guitarrista Daron Malakian, do System Of A Down, afirmou estar triste com o falecimento de Charles Manson. O assassino em série faleceu no último domingo (19), aos 83 anos, devido a causas naturais.
System Of a Down - Mais Novidades
"Muito triste por ouvir as notícias sobre a morte de Charles Manson. Durante o tempo em que compus o disco 'Toxicity', as entrevistas e a música de Manson me influenciaram muito como artista", contou Daron.
Malakian afirmou, ainda, que intitulou uma das músicas como "ATWA" graças à organização ambiental fundada por Manson. "Meu interesse era na forma como ele articulava seus pensamentos e suas opiniões sobre a sociedade, não nos assassinatos", disse.
Na publicação, Daron também mostrou uma pintura, feita por seu pai, sob a temática "Charles Manson". A arte foi usada para a capa do single "Fucking", da banda Scars Of Broadway, lançado em vinil de forma limitada.
Críticas e justificativa
Daron Malakian recebeu dezenas de críticas por parte de seus seguidores devido à publicação. Muitos o acusaram de exaltar um assassino.
Em resposta, Daron disse: "Se tudo o que você sabe sobre Manson é o que foi vendido pela mídia, não o culpo por comentários negativos. Mas o outro lado de Manson é que ele foi um compositor, cuja música 'Look At Your Game' foi regravada pelo Guns N' Roses. Manson também tinha pontos de vista muito válidos sobre a sociedade e o meio ambiente, que mesmo alguns de vocês, que estão me chamando de repugnante, não discutiriam se analisassem suas entrevistas. Eu diria que você seriam os desagradáveis se não concordassem com ele em alguns desses tópicos. Se Manson fosse apenas um idiota que matasse pessoas, ele não me inspiraria de forma alguma. Eu não repito assassinatos ou assassinos de qualquer forma! Manson foi um gênio que podia articular seus pensamentos de maneiras muito inteligentes. Esse foi o Manson que me inspirou como artista. Para todos vocês que dizem estar felizes por sua morte e que ele deveria queimar em seu inferno imaginário, sintam vergonha de vocês mesmos. Seus pensamentos são tão ruins quanto os dos assassinos que vocês tanto odeiam".
Morte de Charles Manson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Queen revela conteúdo da caixa celebrando o álbum "Queen II"
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
A pior música do Genesis para Phil Collins, segundo o próprio cantor e baterista
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"



Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
System of a Down: "Prison Song" expõe a hipocrisia do sistema
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"
Serj Tankian, do System Of A Down, elege o maior álbum de Nu-Metal de todos os tempos


