Radiohead: quando o guitarrista conheceu Eddie Vedder
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 17 de novembro de 2017
Ed O'Brien, guitarrista do RADIOHEAD, falou de quando saiu uma noite com Eddie Vedder (vocalista do PEARL JAM) e ficou "assustado" devido à sua insegurança - em uma nova entrevista para o site Music Radar.
"É como na vida em geral... Durante séculos, as pessoas chamaram esses momentos de ‘noite sombria da alma’. Eu acho que o processo criativo reflete a pessoa completamente do jeito que ela é e você tem aqueles certos momentos na vida em que acha que não pode fazer tal coisa, onde você só tem que esperar o negócio acontecer, sabe? É tudo o que você pode fazer nessas horas..."
"Me lembro de uma vez em que estava na Nova Zelândia onde iríamos tocar junto com o cantor NEIL FINN e foi quando eu conheci Johnny Marr (guitarrista da banda THE SMITHS), sendo que Philip Selway (baterista do RADIOHEAD) chegou até nós com vários artistas famosos junto com ele, entre eles, Eddie Vedder. Na 1ª noite que saímos fiquei um pouco assustado com a companhia musical que estava ao nosso redor... Eu era uma pessoa bastante insegura naquela época e não estava ajudando muito eu estar fumando um grande baseado de maconha".
"Mas depois de dois dias curtindo percebi que não me importava mais com a situação. Eu acho que todos conseguem isso num certo momento, sabe? Você entende que pode crescer a partir desses momentos e dos grandes desafios na vida... Enquanto você não desistir, essa é a chave da coisa. Se trata de uma prova para aguentar e o que eu aprendi também é que devemos estar sempre abertos às situações. Não sinta pena de si mesmo e tenha conhecimento que é apenas uma parte do processo. No começo não é uma situação fácil e você pode não dormir naquela noite, mas tudo vai ficar bem depois... Você vai olhar para trás e só vai se lembrar dos bons momentos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Radiohead realiza primeiro show em sete anos; veja setlist e vídeos
O que o Deftones acha de ser considerado o "Radiohead do metal"? Chino Moreno responde
Rolling Stone: Os 10 melhores discos dos anos 90


