Saxon: banda confirma única apresentação no Brasil em maio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

2018 nem começou e já promete superar todas as emoções que os fãs de heavy metal sentiram este ano. A lendária banda Saxon, um dos nomes mais cultuados do seminal movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), acaba de confirmar oficialmente retorno ao Brasil, quatro anos após arrebatadora passagem pelo País.

Saxon: celebrando 40 anos com antológico triplo ao vivoAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O tradicional grupo inglês se apresenta, no dia 3 de maio, no palco da Tropical Butantã, em São Paulo. Show faz parte da turnê mundial do tão aguardado novo álbum "Thunderbolt", que tem lançamento previsto para 2 de fevereiro, pela gravadora Militia Guard (Silver Lining Music). Este evento que conta com produção da Top Link Music, em parceria com a Rádio & TV Corsário, terá a abertura do Armored Dawn, um dos novos expoentes do metal brasileiro no exterior.

Como esta será o único show de Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra), espera-se que o setlist seja bastante especial assim como ocorreu em todas as últimas passagens do grupo pelo Brasil.

Os ingressos para esta performance estarão disponíveis, a partir desta quinta-feira (16/11), pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Barueri, Osasco, Sorocaba, S. João da Boa Vista, Rio Claro, Jundiaí e Campinas. Mais informações no serviço abaixo.

"Thunderbolt" novamente manteve a parceria de sucesso com o renomado produtor Andy Sneap, que já trabalhou com outros grandes nomes como Megadeth, Exodus, Testament, entre outros.

Este trabalho traz 12 poderosas composições, que tem todos os predicados para superar a bela repercussão conquistada com os álbuns "Sacrifice" (2013) e "Battering Ram" (2015). Os singles "Nosferatu", "Predator", "Sniper" e a faixa-titulo são bons exemplos do que está por vir. Além disso, o tracklisting ainda conta com "They Played Rock And Roll", música escrita e dedicada ao Motörhead.

Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo.

A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos de metal dos anos 1980. Ao longo da carreira, eles já venderam mais de 20 milhões de cópias de álbuns e influenciaram inúmeros artistas como Metallica, Mötley Crüe, Pantera, Sodom, Skid Row e Megadeth.

Comente: Pretende ir ao show?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Saxon"


Saxon: celebrando 40 anos com antológico triplo ao vivoSaxon: guitarrista exalta membros do Motorhead e Andy Sneap em novo disco ao vivo

Biff Byford: vocalista do Saxon lança a música solo Welcome To The Show; ouçaBiff Byford
Vocalista do Saxon lança a música solo "Welcome To The Show"; ouça

Supernatural: uma das melhores trilhas sonoras para uma sérieSupernatural
Uma das melhores trilhas sonoras para uma série

Ao vivo: álbuns clássicos que você deveria conhecerAo vivo
álbuns clássicos que você deveria conhecer


AC/DC: Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vidaAC/DC
"Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"

Megadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?Megadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?


Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.

adGoo336