Foo Fighters: "Espero que haja um gênio irritado para recuperar o rock"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os membros do FOO FIGHTERS, o baterista Taylor Hawkins e o guitarrista Pat Smear, falaram sobre o estado atual do rock em uma nova entrevista para o site Fuse.

937 acessosPipocando Música: 10 músicas impossíveis de cantar5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Taylor Hawkins falou: "Eu acho que há coisas boas lá fora, mas você realmente precisa sair à caça para achar. Quando eu estava na escola, o NIRVANA era a maior banda do mundo e a melhor coisa que tocava na rádio. Obviamente, esse não é o tipo de coisa que está acontecendo agora... Eu sempre gosto de pensar que há um Kurt Cobain em algum lugar no porão da sua casa, odiando os seus pais, odiando o mundo e se preparando para reescrever o rock’n roll com uma guitarra, baixo ou bateria. Porque eu amo o rock’n roll, cara, e gosto da sensação que me proporciona. Eu sei que nós dois somos assim e a nossa banda em geral, porque nós gostamos da sensação humana para fazer música. Eu sinto que há muita falta disso atualmente, sabe? Está acontecendo agora mesmo com o hip hop e o tipo de música pop descartável... Eu sei que os meus filhos não pensam assim, mas eu chamo de música pop descartável. Acontece que está no topo das paradas em qualquer ranking, com exceção de algumas semanas atrás quando o nosso último álbum chegou ao nº 1, ‘Concrete and Gold’ (9º disco, 2017)”.

Pat Smear acrescentou: "Não me lembro onde estava, aqui nos EUA ou em outro lugar, mas as pessoas ficavam nos perguntando: ‘O rock está morto?’ ou ‘Vocês estão mantendo o rock vivo?', mas o nosso álbum foi nº 1, sabe? Cheguei a ver num certo ranking onde os 03 melhores discos de música eram todos álbuns de rock. Eu fiquei, tipo: ‘O que aconteceu para dizerem que o rock está morto?’"

Hawkins finalizou: "Eles estão dizendo isso desde o final da década de 90... Quero dizer, eu lembro de ter feito entrevistas para o nosso 3º álbum de estúdio, ‘There is Nothing Left to Lose’ (1999), sendo que um jornalista da Alemanha havia nos perguntado: ‘Então, por que vocês ainda tocam música rock? É uma forma de arte morta, porque vocês sabem que é a música eletrônica quem manda agora, certo? Vocês não sabem disso ainda, que vocês tocam música morta?’ E nós respondemos: 'Bem, não está morto em nossos shows. Está muito vivo e passando bem’. É como eu disse, espero que haja algum gênio irritado no mundo pronto para recuperar tudo novamente".

Comente: Quais bandas mantém o rock vivo hoje na sua opinião?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lars UlrichLars Ulrich
O impacto do movimento grunge no Metallica

937 acessosPipocando Música: 10 músicas impossíveis de cantar983 acessosNirvana: detalhes sobre a intervenção final de Kurt Cobain805 acessosNirvana: show no Rock Hall só teve cantoras pois Kurt era feminista1320 acessosSmashing Pumpkins: "Gente no 'mundo' do Nirvana queria me boicotar"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Dave GrohlDave Grohl
Sepultura é uma de suas bandas favoritas de todos os tempos

NirvanaNirvana
Bebê da capa de Nevermind planta tomates para viver

NirvanaNirvana
Ninguém notava Dave Grohl, ele era apenas o baterista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"


NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, antes da fama

AnthraxAnthrax
Scott Ian escolhe seus hinos favoritos do heavy metal

5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosBill Ward: "O primeiro do Led Zeppelin me fez pirar!"5000 acessosIron Maiden: o destino final do Ed Force One5000 acessosNirvana: Bebê da capa de Nevermind planta tomates para viver

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de novembro de 2017


Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online