Morbid Angel: Steve Tucker está puto com o sensacionalismo no Metal
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 12 de novembro de 2017
Durante entrevista com a Metal Rules, Steve Tucker, do Morbid Angel, fez um desabafo contra o que considera ser uma tendência da mídia e dos fãs de Metal de se aterem somente ao sensacionalismo, ao invés de procurarem as notícias reais de fato.
"Na América, um dos grandes problemas é que as notícias hoje fazem parte da indústria do entretenimento. Há muitas organizações competindo por elas que se preocupam apenas com os números. Então tudo virou sensacionalista e até mesmo o Metal. Há muitos sites e revistas sobre o Metal que se importam apenas com as fofocas e não com o Metal. E eu odeio ter que dizer, mas isto dói em meu coração, pois o Metal sempre foi uma cultura diferenciada. Metal não tinha nada a ver com a cultura Pop, era para pessoas com (no fundo) os mesmos desejos de todos mas que não queriam ouvir musiquinhas doces e bunda-moles, pessoas diferentes com uma certa dose de contracultura."
Ele prossegue: "Por causa dos números, as revistas hoje estão atrás de escândalos procurando aquela manchete chamativa, que faz muitas pessoas clicarem para ler e como acontece a maior parte do tempo atualmente, a verdade é o que menos importa. O que importa mesmo é a chamada que faz as pessoas clicarem para ler... tudo se tornou sensacionalismo, a verdadeira história não é mais interessante, a não ser que exista algo tipo uma treta que possa ser exploradas de forma sensacionalista".
"Somos metalheads. Eu realmente achava que éramos melhores que isto", desabafa. "Eu realmente achava que metalheads não fosse apenas mais uma extensão da cultura pop, mas honestamente, agindo como pessoas que leem apenas os títulos e só vão conferir algo por ser uma fofoca ou escândalo, vocês estão sendo exatamente como as demais pessoas".
Depois ele finaliza: "Gostaria que os jornalistas de Metal - e não estou querendo ofender ninguém diretamente - eu realmente gostaria que o gênero fosse visto como o que é de verdade, algo parte da contracultura, e agir do mesmo jeito que o resto do mundo Pop age não faz absolutamente nenhum sentido para mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Feeding the Beast"
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vivian Campbell grava músicas inéditas com o Sweet Savage após 45 anos
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Ringo Starr dos Beatles
Kerry King conta quais são os seus vocalistas preferidos (e nenhum canta thrash metal)


O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Pete Sandoval nega ter deixado o Morbid Angel por motivos religiosos



