Morbid Angel: "A cena Metal tem a mente fechada?"
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de fevereiro de 2009
O guitarrista Trey Azagthoth (nome real: Emmanuel III), da lendária banda extrema MORBID ANGEL, postou a seguinte mensagem na sua página do MySpace em fevereiro de 2009:
"A cena Metal tem a mente fechada???? Bem, tem????
Meu propósito com esse blog é que eu tenho um desejo de criar alguns shows ao vivo em alguma época no futuro, que incluam o MORBID ANGEL, junto com outras bandas extremas, representantes de industrial, hardcore, terrorcore, drum and bass, DJs, etc. Música extrema para pessoas extremas!!!! Certo???
Bem, pelo que parece há alguns promotores e tão aclamadas 'autoridades da cena metal' que falaram que tal idéia não iria funcionar. Dizendo que a galera do metal tem a mente fechada e odeiam as várias formas de música DJ hardcore por uma razão ou outra. Isso é verdade???
As pessoas que me conhecem sabem que eu sou um artista louco e então tal idéia de misturar todos esses tipos de música é incrível. Excitante!!! À medida que é loucamente bate-cabeça e doentio!!!!!!
Então... por que não, eu pergunto.
O que é o Metal, enfim???
Para mim, 'Metal' é para aqueles que se encheram com as restrições e 'práticas seguras' de mentalidade comum, como com qualquer outra tão chamada cena e movimento 'underground'. A galera do Metal deseja morrer por melodias doentias e mórbidas arrebentando um ao outro e arranjos de batidas que giram o corpo e o empurram para todas as direções. Que enlouqueçam eles. Metal para mim, tem a ver também com auto-conhecimento. Ao não ser uma ovelha e brincar de 'seguir o líder' tem mais a ver com ser livre para expressar suas próprias idéias sem ter o medo de ser ridícularizado. Se não há colhões envolvidos no desafio, qualquer que seja o padrão aceito no momento, então não há muita possibilidade para novas coisas surgirem.
Sobre o que são as letras de Metal, a não ser sobre libertar-se do domínio de alguma opressão escravatória, ou o ato de se reunir no prazer com o que as pessoas tem paixão? Claro, há letras também sobre fantasias e merda na cabeça.!!!=RAWR=!!! ;)
Para mim, não é certamente sobre mentalidade grupal, nem pelo comportamento padrão. E não é sobre ser seguro também.
Qual é a mentalidade comum??? Parece para mim, que está associada ao comportamento de ovelhas, dando valor a 'se encaixar e ser aprovado pelos outros' ao invés de ter liberdade de se expressar.
O que define o termo 'underground'??? Não é quando as pessoas fazem o que elas acreditam dentro delas ao invés do que é supostamente apoiado no seu ambiente externo???
Qual a diferença entre fabricar um produto e criar arte????
Onde a moda submerge e o que é ser modista?? Não é quando as pessoas não encontram a fonte de certezas, direção ou auto-valor dentro de si mesmas, especialmente nos tempos em que estão sozinhas e sem distrações, então de algum jeito elas tem que basear suas crendices em como as coisas refletem no seu ambiente externo, incluindo suas dificuldades?? Ajustando a si mesmas para serem consideradas favoráveis e atrair a aprovação dos outros além de si mesmos???
Para algumas pessoas no mundo, a única coisa 'real' são aquelas coisas que podem ser medidas pelos cinco sentidos. Para elas, os trabalhos internos são como misteriosos 'faz acreditar' que às vezes brincam por aí até alguma situação séria surge e então tais coisas voltam ao seu lugar de 'faz de conta', elas, com certeza, voltam à terra e procuram qualquer verdade em que elas achem 'certeza', não??? Essa fórmula, não é baseada na dependência de outros, e caso seja, o que isso tem a ver com as liberdades de tal coisa como a independência??? Onde está a 'força' em tal comportamento??? É só por que talvez isso seja considerado 'legal' e é legal o suficiente???
OK, então a pergunta é, a galera do Metal somente gosta de shows com bandas de Metal??? Ou o pessoal também gosta de uma mistura, ao menos que seja louco e extremo???? Alguém liga??? Se alguém concorda por favor opine. Eu quero ouvir de você".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer


