Metallica: a banda pode usar hologramas no futuro? Lars responde
Por Bruce William
Fonte: Loudwire
Postado em 11 de novembro de 2017
Tudo começou quando, em 2012, Snoop Dogg se apresentou no Coachella junto com um holograma de Tupac Shakur, e em seguida o Cirque Du Soleil mostrou uma versão holográfica de Michael Jackson. E recentemente foi anunciada a turnê mundial de um holograma de Ronnie James Dio ao lado de músicos de carne e osso que passaram pela sua banda de apoio.
E Lars Ulrich, baterista do Metallica, falou sobre a possibilidade de um dia a banda usar este recurso durante entrevista para a rádio 92Y de Nova Iorque, realizada no dia 5 de novembro de 2017.
"Por mais idiota que possa parecer, e pode parecer meio bobo eu exagerar, o que é um concerto? O que é música? O que é um espetáculo? Pra mim se trata de algo para conectar as pessoas, e é sobre compartilhar uma experiência juntos. E o que tentamos fazer quando saímos em turnê é romper as barreiras entre a plateia e a banda. É basicamente acabar com qualquer divisão que exista entre o público e o artista. E então eu fiquei pensando 'Quem sabe um dia'. Se o objetivo principal é juntar as pessoas para compartilhar uma experiência, por qual motivo precisam do Lars Ulrich, do James Hetfield, do Kirk Hammett ou do Robert Trujillo ali? Se você tem a música, o equipamento, as luzes, o vídeo, com o tempo vai exister uma versão ali onde os técnicos conseguirão fazer com que a inteligência artificial toque tudo que for preciso".
Depois, ao ser perguntado se gostaria de ser um holograma daqui a cem anos, Lars responde: "Não sei sobre os outros caras, mas pra mim quando acabar, acabou. Se houver um jeito de fazer que seja uma coisa legal e não apenas pra faturar uma grana... pois no fim das contas - e estou sendo sério sobre isto - quanto mais penso nesta coisa de música e Metallica... as pessoas perguntam: 'Como é estar no Metallica?' Mas é tipo, todos fazemos parte do Metallica. O Metallica é algo que existe no ar. Lars Ulrich não é dono do Metallica. James Hetfield não é dono do Metallica. O Metallica não é dono de si mesmo - o Metallica é algo que todos compartilhamos, que todos usamos para nos conectar. Acredito que a necessidade humana básica é se conectar com outras pessoas - nos esforçamos para isto de todo jeito possível. Então se houver uma maneira disto acontecer daqui a cem anos e eu for um holograma, pra mim está tudo bem."
Comente: Filosofou demais ou o papo foi reto?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Vocalista do Sex Pistols detona o visual "clichê" dos punks: "Sempre fui contra"
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O riff dos Rolling Stones que Keith Richards escolheria para tocar pelo resto da vida
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Fotos de Infância: Evanescence
O solo de guitarra gravado por Kirk Hammett que o assombrou por quase 20 anos

5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
Jeff Walker e Bill Steer são como James Hetfield e Lars Ulrich do Carcass
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Connie Burton, irmã de Cliff Burton (Metallica), morre aos 66 anos
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Os 50 melhores discos lançados em 2020, segundo a Louder
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?



