Stress: Roosevelt Bala concede entrevista ao blog Arte Condenada
Por Alex Chagas
Fonte: Black Legion Productions
Postado em 11 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Roosevelt Bala, o frontman da lendária banda Stress, concedeu uma entrevista para o blog Arte Condenada, em que fala sobre os seus 40 anos de carreira, a cena paraense, a sua opção pelas composições em português e entre outros assuntos.
O blog Arte Condenada é da autoria de Luis Carlos A. Pires, músico, que tocou bateria no Statik Majik e Black Rook, jornalista e produtor da empresa Be Magic.
"Recentemente você foi homenageado pelos 40 anos de carreira. Conte-nos como e quando pintou essa ideia da homenagem.
Eu já me apresentei nos principais teatros e ginásios de Belém, e muitos palcos importantes pelo Brasil, como Circo Voador e Canecão. Mas, me faltava uma apresentação no nosso mais importante teatro, o palco nobre do Pará e um dos mais emblemáticos do Brasil, o do nosso secular Teatro da Paz. É um lugar lindo, de todos os ângulos que tu olhes. Para essa data especial eu fiz questão que fosse lá. Para tal, por ser um patrimônio cultural, achei por bem formatar um show acústico. Recrutei os melhores músicos na nova geração do Pop e Rock local, uma verdadeira Dream Band, que, no final, foi muitíssimo elogiada por todos. O set list foi composto por clássicos do Stress (Mate o Réu, Flor Atômica, Coração de Metal , o Lixo… ), mais algumas músicas pessoais, que fiz para pessoas amadas… além de alguns covers de bandas que me marcaram como músico e interprete (Led, Beatles, Creedence, Eagles…). Aproveitei, também, para lançar uma música inédita, feita especialmente para esse evento: "O Guerreiro". Tudo que foi tocado teve um arranjo especial, uma nova roupagem, deu muito trabalho, foram 2 meses de ensaios, mas o resultado foi incrível. O teatro estava lotado, pessoas aplaudindo de pé no final, bradando meu nome… o Coração de Metal derreteu! Rsrs… Todos poderão conferir quando sair o DVD".
A entrevista na íntegra pode ser conferida no link abaixo.
https://artecondenada.blogspot.com.br/2017/11/bala-roosevelt-quarenta-anos-de-amor.html?spref=fb
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
O único ponto negativo da Fender Stratocaster, segundo Yngwie Malmsteen




