Stress: Roosevelt Bala concede entrevista ao blog Arte Condenada
Por Alex Chagas
Fonte: Black Legion Productions
Postado em 11 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Roosevelt Bala, o frontman da lendária banda Stress, concedeu uma entrevista para o blog Arte Condenada, em que fala sobre os seus 40 anos de carreira, a cena paraense, a sua opção pelas composições em português e entre outros assuntos.
O blog Arte Condenada é da autoria de Luis Carlos A. Pires, músico, que tocou bateria no Statik Majik e Black Rook, jornalista e produtor da empresa Be Magic.
"Recentemente você foi homenageado pelos 40 anos de carreira. Conte-nos como e quando pintou essa ideia da homenagem.
Eu já me apresentei nos principais teatros e ginásios de Belém, e muitos palcos importantes pelo Brasil, como Circo Voador e Canecão. Mas, me faltava uma apresentação no nosso mais importante teatro, o palco nobre do Pará e um dos mais emblemáticos do Brasil, o do nosso secular Teatro da Paz. É um lugar lindo, de todos os ângulos que tu olhes. Para essa data especial eu fiz questão que fosse lá. Para tal, por ser um patrimônio cultural, achei por bem formatar um show acústico. Recrutei os melhores músicos na nova geração do Pop e Rock local, uma verdadeira Dream Band, que, no final, foi muitíssimo elogiada por todos. O set list foi composto por clássicos do Stress (Mate o Réu, Flor Atômica, Coração de Metal , o Lixo… ), mais algumas músicas pessoais, que fiz para pessoas amadas… além de alguns covers de bandas que me marcaram como músico e interprete (Led, Beatles, Creedence, Eagles…). Aproveitei, também, para lançar uma música inédita, feita especialmente para esse evento: "O Guerreiro". Tudo que foi tocado teve um arranjo especial, uma nova roupagem, deu muito trabalho, foram 2 meses de ensaios, mas o resultado foi incrível. O teatro estava lotado, pessoas aplaudindo de pé no final, bradando meu nome… o Coração de Metal derreteu! Rsrs… Todos poderão conferir quando sair o DVD".
A entrevista na íntegra pode ser conferida no link abaixo.
https://artecondenada.blogspot.com.br/2017/11/bala-roosevelt-quarenta-anos-de-amor.html?spref=fb
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
Bono explica por que não quer ser chamado pelo seu verdadeiro nome
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"
O megahit de Raul Seixas que ele não conseguia tocar introdução na guitarra

Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras



