Foo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith, havia entrevistado o frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, para o documentário da PBS Landmarks Live In Concert. Segue alguns trechos:

240 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

Dave Grohl falou: "A música ‘Sunday Rain’ lançada em nosso último álbum de estúdio, ‘Concrete and Gold’ (9º disco, 2017), eu a compus e fiz a demo sozinho, onde depois incluímos os instrumentos com toda a banda. Adoro quando Taylor (baterista) canta porque ele tem uma voz tão boa, sabe? Eu iria tocar bateria nesta canção porque Taylor leva os vocais, mas ele havia me dito: ‘Não, não. Você deve colocar Paul McCartney para tocar bateria nessa música’. Muitas pessoas não sabem que Paul McCartney tocou bateria em muitas músicas que nós conhecemos, assim como nas canções dos BEATLES. Eu entrei em contato com Paul e falei: 'Hey, cara, você quer tocar bateria em uma nova música no nosso disco que estamos gravando?' E ele me repondeu: 'Você sempre com essas idéias malucas!' Ele entrou no estúdio, levou o seu conjunto de bateria configurado só para ele e imediatamente começou a tocar. Ele tem um verdadeiro balanço para essas coisas".

Chad Smith respondeu: "Esse é Paul McCartney que conhecemos!"

Grohl continuou: "Mas a melhor parte de tudo foi vê-lo, sabe? Porque ele apenas estava com aquele enorme sorriso em seu rosto... Ele estava tão compenetrado enquanto estava tocando, então, Taylor sentou-se no seu banquinho de bateria e foi lhe conduzindo, falando: ‘Agora vem o pré-refrão! Agora vem o refrão!’ A versão da música que acabou entrando no álbum passa dos 06 minutos, mas a de Paul durava mais de 12 minutos e ele simplesmente não queria parar, cara".

Smith reagiu: "Ele estava se divertindo demais!"

Grohl finalizou: "Pois é, nós a gravamos e depois todos ficamos no estúdio, tipo: ‘Oh, meu Deus! Isso foi incrível!’"

Confira o áudio da canção "Sunday Rain":

Fonte original:
https://www.alternativenation.net/red-hot-chili-peppers-memb...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

240 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro859 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados964 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Pink FloydPink Floyd
"Os Beatles eram como figuras divinas para nós"

Rolling StoneRolling Stone
Site elege os 15 melhores álbuns homônimos

EleiçãoEleição
VH1 escolhe os melhores e maiores do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

BatmanBatman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosComo se chama?: conheça os nomes originais de 20 bandas famosas5000 acessosIron Maiden: As guitarras de Dave Murray5000 acessosLed Zeppelin: candidato destrói em Whole Lotta Love no The Voice

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de novembro de 2017


Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online