Moonspell: banda fala sobre Lanterna dos Afogados em rádio espanhola

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Mariskal Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em um programa de rádio espanhol, na última quinta-feira (08/11), a banda portuguesa Moonspell falou sobre a gravação do cover de Lanterna dos Afogados, dos Paralamas do Sucesso. De acordo com o vocalista Fernando Ribeiro, ele conheceu a música por meio de trilha sonora de uma de novela brasileira. A escolha da música está relacionado ao componente simbólico da letra que, segundo ele, “tem a ver” com a proposta do álbum 1755, e também por suas melodias.

2505 acessosMoonspell: "Espero que os fãs de Paralamas gostem desta homenagem"5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?

“Para mim é uma canção muito bonita. Não interessa se não é metal é uma canção muito importante. Também pelo tratamento que demos à música, é muito mais doom, muito mais cenográfico. Quando pensei em 1755, tinha muitas questões, mas uma coisa era certa, Lanterna dos Afogados iria encerrar o álbum também por causa de sua musicalidade, pois tudo está devastado, mas ainda há uma esperança. [...]”

O conceito do mais novo álbum do Moonspell, lançado pela gravadora austríaca Napalm Records, trata do terremoto, seguido de um maremoto, que assolou Lisboa no dia 1º de novembro de 1755 (Dia de Todos os Santos) e deixou milhares de mortos.

Confira o trecho da entrevista sobre o assunto.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MoonspellMoonspell
"Espero que os fãs de Paralamas gostem desta homenagem"

1108 acessosMoonspell: "1755", um povo caído, tremendo, sem deus530 acessosMoonspell: vídeo oficial de "In Tremor Dei"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Moonspell"

MoonspellMoonspell
"Satã é apenas um grande símbolo para o Homem!"

Exportando metalExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Moonspell"


GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Lars UlrichLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele5000 acessosTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?4152 acessosJudas Priest: os dez melhores álbuns de Metal para Rob Halford5000 acessosKerry King: ele não entende como alguém pode gostar de Limp Bizkit5000 acessosReunião: cinco retornos inesperados no rock/metal em 2016

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de novembro de 2017


Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online