Joe Satriani: tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que um guitarrista pode fazer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Huffington Post perguntou a Joe Satriani se ele gostaria de lançar um álbum de blues, e o guitarrista respondeu:

1234 acessosJimi Hendrix: novo álbum, "Both Sides Of The Sky", sai em março5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"

"Adoraria, mas precisaria ser com uma banda e um vocalista. Amo blues, mas não sou um músico dedicado ao gênero - e é meio que pisar em um solo sagrado. Também adoraria gravar um álbum com músicas do (Jimi) Hendrix. A coisa mais perigosa que um guitarrista pode fazer é fazer um cover de uma música do Hendrix pois de cara você precisa admitir que não ficará tão bom quanto a original feita por Jimi".

E ao ser perguntado se ele faria um álbum instrumental com covers de Hendrix, Joe retrucou: "Não imagino como ficaria, mas é uma ideia fantastica. Provavelmente passarei os próximos anos pensando nisto". E depois ele explica o que acha tão interessante na música de Jimi: "É muito boa, completamente natural, é quase como se não houvesse barreira entre o sentimento e o som que sai de sua guitarra. E o que eu sempre comento com outras pessoas é você não consegue detectar em Hendrix nada que tenha sido feito por outras pessoas, mesmo quando ele homenageia seus heróis como Buddy Guy, ainda soa algo completamente original, e isto mostra o ser humano notável que ele foi".

Veja no vídeo abaixo Joe mandando "All Along The Watchtower" de Bob Dylan, mas na versão imortalizada por Jimi Hendrix.

Comente: Você concorda com a opinião de Satriani?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

1234 acessosJimi Hendrix: novo álbum, "Both Sides Of The Sky", sai em março393 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Rolling StoneRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

King DiamondKing Diamond
A assustadora história do clássico Abigail

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosSociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica5000 acessosDerek Riggs: "O Iron Maiden é muito ciumento"5000 acessosAlice Cooper: "me revolto com meus fãs às vezes"5000 acessosKiss: Paul Stanley presta tributo a Jimmy Page

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de dezembro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online