Steve Hackett: ex-guitarrista do Genesis em turnê pelo Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Pescada, Fonte: Facebook, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

STEVE HACKETT era o guitarrista da formação clássica do GENESIS que fez álbuns aclamados como "Selling England By The Pound" (1973). Em março, ele fará 4 apresentações no Brasil: Porto Alegre (Espaço Araújo Vianna, 20), São Paulo (Espaço das Américas, 22), Rio de Janeiro (Vivo Rio, 23) e Belo Horizonte (Palácio das Artes, 25).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A turnê pretende englobar toda carreira de Hackett, incluindo o projeto GENESIS REVISITED, novas e antigas canções solo e um pouco do supergrupo GTR, que formou com Steve Howe, nos anos 80.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o GENESIS, Steve produziu momentos inesquecíveis. Quando embarcou na carreira solo, Steve explorou novos horizontes, inventando sons e técnicas inovadores, como a do 'tapping'.

Após o GTR, Steve trabalhou com grandes nomes como Paul Carrick, Bonny Tyler, John Wetton e BRIAN MAY (QUEEN), que cita Steve como influência.

Seu álbum duplo "Genesis Revisited II" (2012) traz uma seleção de artistas icônicos tocando canções populares do grupo. A excursão mundial em 2013 foi repetida em 2014 e 2015.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem se acomodar, Steve continua produzindo material novo. Seguindo o sucesso de "Wolflight" (2015), seu mais recente disco "The Night Siren" (2017) chegou às paradas em muitos países, incluindo o top 30 na Inglaterra.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor


Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336