Joe Elliott: em texto, fazendo justa homenagem a Malcolm Young
Por Igor Miranda
Fonte: Classic Rock
Postado em 09 de janeiro de 2018
O vocalista Joe Elliott escreveu um artigo para a edição especial deste mês da revista Classic Rock. A publicação homenageia o guitarrista Malcolm Young, falecido em novembro de 2017, e a temática é a mesma para o texto do cantor do Def Leppard.
"Para um guitarrista base, não consigo pensar em alguém melhor que Malcolm Young. Ele foi a cola que mantinha o AC/DC junto. A forma que Malcolm segurava tudo permitia que Angus saísse como - desculpe o trocadilho - o 'live wire' (em menção à música) que ele é. Na formação inicial, você tinha Angus e Bon Scott se destacando como dois sujeitos elásticos, voando e voltando. E você tinha a seção rítmica", disse, inicialmente.
Elliott destacou que, de forma geral, uma seção rítmica é composta só de bateria e baixo. "A parte rítmica do AC/DC tem bateria, baixo e guitarra base", afirmou.
O cantor destacou que o Def Leppard abriu para o AC/DC durante a turnê de "Highway To Hell". "Não tinha ideia de como Malcolm era como pessoa. Não digo que ele era tímido, ele só mantinha suas cartas fechadas ao seu peito. Ele te cumprimentaria, mas nunca se sentaria para conversar com você, como Bon faria", disse.
Futuramente, o Def Leppard trabalharia com o mesmo produtor do AC/DC, Robert "Mutt" Lange. "Ele nos disse que foi muito divertido ter Malcolm fazendo as bases, porque ele fazia muito bem. Alguns dos discos antigos estavam fora de sintonia, mas com os álbuns que Mutt produziu - 'Highway To Hell', 'Back In Black' e 'For Those About To Rock' -, o som ficou muito mais focado, não só para Malcolm, mas para toda a banda", afirmou.
Por fim, Joe Elliott destacou seu disco preferido para entender o trabalho de Malcolm Young. "'Highway To Hell' é um grande álbum. 'Back In Black' - difícil de se argumentar, não é? Mas, para mim, 'Powerage' é o melhor disco do AC/DC. Tem tudo - ótimas músicas, grandes performances. Ouça 'Powerage' agora e você sentirá o quão bom Malcolm Young foi como guitarrista base", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Vocalista fala sobre desafios do Moonspell sendo uma banda portuguesa



O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
A estrada de verdade que inspirou o AC/DC a criar "Highway to Hell"
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A estrada real que inspirou "Highway to Hell", segundo Brian Johnson
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas
AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus


