Joe Elliott: em texto, fazendo justa homenagem a Malcolm Young
Por Igor Miranda
Fonte: Classic Rock
Postado em 09 de janeiro de 2018
O vocalista Joe Elliott escreveu um artigo para a edição especial deste mês da revista Classic Rock. A publicação homenageia o guitarrista Malcolm Young, falecido em novembro de 2017, e a temática é a mesma para o texto do cantor do Def Leppard.
"Para um guitarrista base, não consigo pensar em alguém melhor que Malcolm Young. Ele foi a cola que mantinha o AC/DC junto. A forma que Malcolm segurava tudo permitia que Angus saísse como - desculpe o trocadilho - o 'live wire' (em menção à música) que ele é. Na formação inicial, você tinha Angus e Bon Scott se destacando como dois sujeitos elásticos, voando e voltando. E você tinha a seção rítmica", disse, inicialmente.
Elliott destacou que, de forma geral, uma seção rítmica é composta só de bateria e baixo. "A parte rítmica do AC/DC tem bateria, baixo e guitarra base", afirmou.
O cantor destacou que o Def Leppard abriu para o AC/DC durante a turnê de "Highway To Hell". "Não tinha ideia de como Malcolm era como pessoa. Não digo que ele era tímido, ele só mantinha suas cartas fechadas ao seu peito. Ele te cumprimentaria, mas nunca se sentaria para conversar com você, como Bon faria", disse.
Futuramente, o Def Leppard trabalharia com o mesmo produtor do AC/DC, Robert "Mutt" Lange. "Ele nos disse que foi muito divertido ter Malcolm fazendo as bases, porque ele fazia muito bem. Alguns dos discos antigos estavam fora de sintonia, mas com os álbuns que Mutt produziu - 'Highway To Hell', 'Back In Black' e 'For Those About To Rock' -, o som ficou muito mais focado, não só para Malcolm, mas para toda a banda", afirmou.
Por fim, Joe Elliott destacou seu disco preferido para entender o trabalho de Malcolm Young. "'Highway To Hell' é um grande álbum. 'Back In Black' - difícil de se argumentar, não é? Mas, para mim, 'Powerage' é o melhor disco do AC/DC. Tem tudo - ótimas músicas, grandes performances. Ouça 'Powerage' agora e você sentirá o quão bom Malcolm Young foi como guitarrista base", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita

A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Como Pete Townshend "salvou" o AC/DC, talvez sem nem saber que estava no meio do rolo
Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"
Refrão de "Highway To Hell", do AC/DC, surgiu enquanto Angus Young fazia o número 2
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80


