Beatles: Ringo Starr condecorado como Sir
Por Mário Pescada
Fonte: El País
Postado em 03 de janeiro de 2018
O ano de 2018 já começou bem para o ex-baterista dos BEATLES, Ringo Starr. Ele foi um dos 1.123 agraciados pela rainha Elizabeth II por ter se destacado de alguma forma em artes, ciências, esportes ou na política britânica junto com outros cidadãos anônimos que trabalham por sua comunidade. O que torna o fato mais relevante (afinal, ser premiado pela rainha já é algo fora do normal), é que Ringo Starr ostentará o título de Sir (cavaleiro do Império Britânico), uma das maiores honras concedidas pela rainha.
"É um prazer ser reconhecido pela minha música e também pelo meu trabalho de caridade", disse. Claro, o que ele fez junto aos BEATLES foi enorme, mas Ringo também é reconhecido há anos pelo seu envolvimento na luta contra a Aids, pobreza e exclusão social.
Esse será o retorno de Ringo ao Palácio de Buckingham pela primeira vez desde 1965 quando ele e seus colegas de banda receberam a Ordem do Império Britânico (OBE) no auge da Beatlemania. Detalhe que, em 1969, John Lennon devolveu a medalha como forma de protesto contra o apoio britânico à intervenção norte-americana no Vietnã.
Outro famoso que receberá tal distinção é o ex-BEE GEES Barry Gibb. Ele já possui o título de Comendador do Império Britânico e será igualmente nomeado Sir por seus serviços prestados à música e à caridade.
Com isso, os BEATLES possuirão dois membros com o título de Sir: Ringo Starr e Paul McCartney (premiado em 1997).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps