Kurt Cobain: ele não quis falar com Gene Simmons pelo telefone
Por Igor Miranda
Fonte: Alternative Nation
Postado em 26 de março de 2018
Steve Albini, produtor do último álbum do Nirvana, "In Utero" (1993), fez uma curiosa revelação em entrevista ao canal de Nardwuar no YouTube (transcrição via Alternative Nation). Ao jornalista, Albini disse que Gene Simmons, vocalista e baixista do Kiss, ligou para o estúdio onde o álbum estava sendo gravado para falar com Kurt Cobain, líder do Nirvana.
Curiosamente, Cobain disse que não queria falar com o linguarudo do Kiss. "Gene Simmons, na verdade, ligou para o estúdio querendo falar com a banda. Ele conseguiu o número pela gravadora, pelos empresários ou algo assim. Ele ligou ao estúdio e Kurt não queria falar com ele, então, me deu o telefone e disse: 'você pode lidar com ele'", afirmou Steve Albini.
O produtor, então, teve uma ideia curiosa para lidar com a situação. "Fingi ser Kurt por um tempo falando com Gene Simmons. Eles tinham uma coisa ligada onde você poderia gravar as ligações de telefone, então, gravamos a ligação com Gene Simmons, que, basicamente, admitiu que não estava familiarizado com a música do Nirvana ou com qualquer uma das bandas que Kurt meio que mantinha amizade. Ele não estava familiarizado com a música deles", disse.
Nardwuar, jornalista conhecido por ter feito uma das últimas entrevistas em vídeo com Kurt Cobain, disse: "Uma vez, entrevistei Gene Simmons e ele disse: 'oh, falei com Kurt Cobain'". Albini, então, respondeu: "É, desculpe por quebrar o feitiço, Gene".
Veja a entrevista no player a seguir (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Os 10 melhores álbuns do DSBM em uma lista para checar sua saúde mental
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


Nirvana: a música que formou a banda
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
Nirvana: a frase que mudou a história da música
Billy Corgan diz que Nirvana copiou Smashing Pumpkins em "Smells Like Teen Spirit"
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana


