Kurt Cobain: ele não quis falar com Gene Simmons pelo telefone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Alternative Nation
Enviar correções  |  Ver Acessos

Steve Albini, produtor do último álbum do Nirvana, "In Utero" (1993), fez uma curiosa revelação em entrevista ao canal de Nardwuar no YouTube (transcrição via Alternative Nation). Ao jornalista, Albini disse que Gene Simmons, vocalista e baixista do Kiss, ligou para o estúdio onde o álbum estava sendo gravado para falar com Kurt Cobain, líder do Nirvana.

Led Zeppelin: a origem do anjo símbolo da bandaSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Curiosamente, Cobain disse que não queria falar com o linguarudo do Kiss. "Gene Simmons, na verdade, ligou para o estúdio querendo falar com a banda. Ele conseguiu o número pela gravadora, pelos empresários ou algo assim. Ele ligou ao estúdio e Kurt não queria falar com ele, então, me deu o telefone e disse: 'você pode lidar com ele'", afirmou Steve Albini.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O produtor, então, teve uma ideia curiosa para lidar com a situação. "Fingi ser Kurt por um tempo falando com Gene Simmons. Eles tinham uma coisa ligada onde você poderia gravar as ligações de telefone, então, gravamos a ligação com Gene Simmons, que, basicamente, admitiu que não estava familiarizado com a música do Nirvana ou com qualquer uma das bandas que Kurt meio que mantinha amizade. Ele não estava familiarizado com a música deles", disse.

Nardwuar, jornalista conhecido por ter feito uma das últimas entrevistas em vídeo com Kurt Cobain, disse: "Uma vez, entrevistei Gene Simmons e ele disse: 'oh, falei com Kurt Cobain'". Albini, então, respondeu: "É, desculpe por quebrar o feitiço, Gene".

Veja a entrevista no player a seguir (em inglês e sem legendas).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nirvana"Todas as matérias sobre "Kiss"Todas as matérias sobre "Kurt Cobain"Todas as matérias sobre "Gene Simmons"


Foo Fighters: Rebatendo a afirmação de Gene Simmons de que o rock morreuFoo Fighters
Rebatendo a afirmação de Gene Simmons de que o rock morreu

Kiss: sexo, drogas e rock 'n' roll são para manésKiss
Sexo, drogas e rock 'n' roll são para "manés"


Led Zeppelin: a origem do anjo símbolo da bandaLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Steven Tyler: vocalista admite que já queimou a roscaSteven Tyler
Vocalista admite que já queimou a rosca


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336