Whitesnake: novo disco será "o melhor da banda", diz Coverdale
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Blabbermouth
Postado em 15 de março de 2018
O vocalista David Coverdale disse, em entrevista a Eddie Trunk (transcrição via Blabbermouth), que o novo disco do Whitesnake, "Flesh & Blood", será "o melhor disco" da banda. O álbum marca a estreia do guitarrista Joel Hoekstra, substituto de Doug Aldrich, em um registro autoral - ele já havia tocado em "The Purple Album" (2015), de regravações do Deep Purple.
"Sei que é clichê, mas sei do que estou falando. Devo fazer isso após quase 50 anos", disse Coverdale. O vocalista destacou, ainda, que "Flesh & Blood" "tem todos os elementos necessários do Whitesnake dos quais preciso para chamar de Whitesnake, mas com uma pintura vibrante e refrescante".
O cantor disse, ainda, que essa foi a primeira vez que compôs com o guitarrista Reb Beach, que está na banda desde 2002 e é descrito pelo patrão como "o membro mais duradouro do Whitesnake". "Nunca havíamos composto juntos desde esse projeto. É um caso familiar. Muito legal. Estou empolgado para que as pessoas possam ouvir", afirmou.
Segundo o vocalista, "Flesh & Blood" teve que ser adiado porque ele ficou doente em 2017. "Tive uma horrível gripe H3, que me deixou fora de combate por seis semanas até que eu começasse a me sentir bem. Foi horrível, é um tipo de gripe que a vacinação não pega", disse.
Ainda de acordo com Coverdale, já foi gravado um videoclipe para uma das músicas de "Flesh & Blood", cujo título ainda não foi revelado. "É uma grande música, vocês vão amar. Há alguns elementos divertidos que prestam tributo ao passado do Whitesnake, mas, certamente, não é tão obscuro quanto o vídeo de 'Burn' (gravado para divulgar 'The Purple Album'", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Regis Tadeu conta porque deu tantas risadas quando ouviu Legião Urbana pela primeira vez
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
O significado da música "Have You Ever Seen the Rain?" do Creedence Clearwater Revival


"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
Antes do Whitecross, Rex Carroll quase foi do Whitesnake
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock
Sucesso e fortuna de David Coverdale, do Whitesnake, deixam Neil Murray desconfortável



