Whitesnake: novo disco será "o melhor da banda", diz Coverdale
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Blabbermouth
Postado em 15 de março de 2018
O vocalista David Coverdale disse, em entrevista a Eddie Trunk (transcrição via Blabbermouth), que o novo disco do Whitesnake, "Flesh & Blood", será "o melhor disco" da banda. O álbum marca a estreia do guitarrista Joel Hoekstra, substituto de Doug Aldrich, em um registro autoral - ele já havia tocado em "The Purple Album" (2015), de regravações do Deep Purple.
"Sei que é clichê, mas sei do que estou falando. Devo fazer isso após quase 50 anos", disse Coverdale. O vocalista destacou, ainda, que "Flesh & Blood" "tem todos os elementos necessários do Whitesnake dos quais preciso para chamar de Whitesnake, mas com uma pintura vibrante e refrescante".
O cantor disse, ainda, que essa foi a primeira vez que compôs com o guitarrista Reb Beach, que está na banda desde 2002 e é descrito pelo patrão como "o membro mais duradouro do Whitesnake". "Nunca havíamos composto juntos desde esse projeto. É um caso familiar. Muito legal. Estou empolgado para que as pessoas possam ouvir", afirmou.
Segundo o vocalista, "Flesh & Blood" teve que ser adiado porque ele ficou doente em 2017. "Tive uma horrível gripe H3, que me deixou fora de combate por seis semanas até que eu começasse a me sentir bem. Foi horrível, é um tipo de gripe que a vacinação não pega", disse.
Ainda de acordo com Coverdale, já foi gravado um videoclipe para uma das músicas de "Flesh & Blood", cujo título ainda não foi revelado. "É uma grande música, vocês vão amar. Há alguns elementos divertidos que prestam tributo ao passado do Whitesnake, mas, certamente, não é tão obscuro quanto o vídeo de 'Burn' (gravado para divulgar 'The Purple Album'", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Soulfly - Mike DeLeon fala sobre o novo álbum, "Chama"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot


Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Joe Elliott (Def Leppard) chorou ao ver anúncio da aposentadoria de David Coverdale
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Coverdale: "rindo com o desespero das gravadoras"
O dia que Eddie Van Halen foi visitar David Coverdale e deu de cara com Jimmy Page



