Judas Priest: K. K. escolheu "momento suspeito" para falar, diz Halford
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 10 de março de 2018
O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, disse, em entrevista à Rolling Stone, que o ex-guitarrista da banda, K.K. Downing, escolheu um "momento suspeito" para fazer insinuações sobre Glenn Tipton, seu colega de banda por décadas.
Halford interpretou que, em uma declaração feita no fim de fevereiro, Downing sugeriu que o produtor Andy Sneap teria gravado as partes de guitarra creditadas a Tipton, que sofreu um avanço no seu diagnóstico do Mal de Parkinson, no álbum "Firepower" - o músico, inclusive, será substituído pelo próprio Sneap na turnê do álbum.
"Acho que o momento escolhido para o depoimento de K.K. foi um pouco suspeito", disse Rob Halford, sobre a declaração de K.K. Downing.
"Por que agora? Essa banda tem sido muito reservada quando se trata de assuntos como esse e tira o valor de todas as ótimas coisas que o Judas Priest fez e ainda faz. Foi infeliz. Tive que responder pessoalmente à insinuação de que Andy Sneap gravou a guitarra no lugar de Glenn. Era simplesmente mentira. Quis tirar isso do meu peito", completou.
"Firepower" foi lançado na última sexta-feira (9), em CD e formatos virtuais.
Entenda o caso...
Pelo Facebook, K.K. Downing manifestou, pelas redes sociais, sua decepção com o Priest em não chamá-lo de volta para assumir a vaga deixada por Glenn Tipton - o músico aposentou-se das turnês graças ao Mal de Parkinson e foi substituído pelo produtor Andy Sneap.
Todavia, o trecho que mais chamou a atenção dos atuais membros do Priest foi uma série de elogios a Sneap - eles entenderam que Downing insinuou que as linhas de guitarra do álbum "Firepower" foram tocadas pelo produtor e não por Tipton.
"Não tenho dúvidas de que sua contribuição para o novo disco do Judas Priest foi muito além do que apenas como produtor. Tudo o que resta agora é vocês desfrutarem da banda como ela está, para completar uma parte da história da música onde cada um de vocês cumpriu um papel tão importante", disse Downing.
Após a reação negativa por parte de seus colegas, Downing esclareceu, posteriormente, que não teve o intuito de insinuar qualquer coisa. ""Apenas para esclarecer que meus elogios a Andy Sneap não eram mais do que eu já disse sobre qualquer outro produtor guitarrista que tenha contribuído mais do que o esperado aos nossos discos passados", afirmou.
Em seu comunicado posterior, K.K. citou nomes como o falecido Chris Tsangarides e Roy Z, que, segundo ele, "não apenas produziram, como também contribuíram com ideias de músicas, riffs, licks, ideias de letras, entre outros". "Consequentemente, álbuns como 'Painkiller' e 'Angel Of Retribution' não seriam os mesmos sem eles", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps