Genesis: Steve Hackett é fã de Ney Matogrosso e Milton Nascimento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: G1
Enviar Correções  

O guitarrista Steve Hackett, ex-Genesis, revelou, em entrevista ao G1, que admira a música brasileira. Entre os artistas que ele mais admira, estão Ney Matogrosso, ex-Secos e Molhados, e Milton Nascimento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A relação do guitarrista com o Brasil já é de longa data. Na década de 1980, ele tocou em "Menina veneno", hit de Ritchie, e gravou seu 8° disco solo, "Till We Have Faces", no país. Além disso, o músico foi casado com a artista brasileira Kim Poor, de quem se separou em 2007.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hackett disse ao G1 que seu primeiro contato com a música brasileira foi por meio da obra de Heitor Villa-Lobos. "Havias outras pessoas que eu ouvia, como Milton Nascimento. Falava com Carlos Santana sobre ele há anos. Ele era grande fã de seu trabalho. Viajou a Paris para assisti-lo tocar", afirmou.

O músico também falou sobre sua admiração pelo trabalho de Ney Matogrosso. "Eu também era fã de Ney Matogrosso e o violonista com quem ele tocava na época, Raphael Rabello, que infelizmente morreu muito cedo", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Steve Hackett tem shows marcados no Brasil para o mês de março. Ele passará por Porto Alegre (dia 20), São Paulo (dia 22), Rio de Janeiro (dia 23) e Belo Horizonte (dia 25).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidadeMetallica
James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336