Genesis: Steve Hackett é fã de Ney Matogrosso e Milton Nascimento
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 07 de março de 2018
O guitarrista Steve Hackett, ex-Genesis, revelou, em entrevista ao G1, que admira a música brasileira. Entre os artistas que ele mais admira, estão Ney Matogrosso, ex-Secos e Molhados, e Milton Nascimento.
A relação do guitarrista com o Brasil já é de longa data. Na década de 1980, ele tocou em "Menina veneno", hit de Ritchie, e gravou seu 8° disco solo, "Till We Have Faces", no país. Além disso, o músico foi casado com a artista brasileira Kim Poor, de quem se separou em 2007.
Hackett disse ao G1 que seu primeiro contato com a música brasileira foi por meio da obra de Heitor Villa-Lobos. "Havias outras pessoas que eu ouvia, como Milton Nascimento. Falava com Carlos Santana sobre ele há anos. Ele era grande fã de seu trabalho. Viajou a Paris para assisti-lo tocar", afirmou.
O músico também falou sobre sua admiração pelo trabalho de Ney Matogrosso. "Eu também era fã de Ney Matogrosso e o violonista com quem ele tocava na época, Raphael Rabello, que infelizmente morreu muito cedo", disse.
Steve Hackett tem shows marcados no Brasil para o mês de março. Ele passará por Porto Alegre (dia 20), São Paulo (dia 22), Rio de Janeiro (dia 23) e Belo Horizonte (dia 25).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Steve Morse conta como é seguir tocando com caso severo de artrite
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito


A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett


