Fresno: lançado novo single e iniciada nova tour
Por Wladimyr Cruz
Fonte: Release
Postado em 03 de março de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Fresno lançou hoje através das redes de streaming o seu novo single, "Natureza Caos", faixa inédita que dá o ínicio de uma nova tour do grupo.
Sobre o single, o vocalista e guitarrista Lucas Silveira comenta: "a partir de uma frase de piano que me martelava a cabeça, surgiu a música que saiu hoje. Era uma frase bem ‘cabaré’, com pitadas de musical da Broadway, mas eu não queria fazer mais uma música ao piano (já lançamos o Sinfonia, que foi feito totalmente em torno do piano). A partir disso, abri o Serum (um sintetizador virtual) e passei a testar arpegios de baixo que remetessem às coisas que eu ouvia com meus irmãos nos anos 80 (New Order, Depeche) e nos anos 90 (Nine Inch Nails, Marilyn Manson) e aí a ideia de uma bateria reta aliada a essa bassline sintetizada começou a dar corpo à canção. Foi quando o piano sumiu, figurando apenas como uma nota que martela enquanto os backing vocals cantam ‘não se atreva a duvidar de nós’. Isso está lá apenas para que eu nunca esqueça de onde a música nasceu".
Ainda segundo o músico, o novo show do grupo contará com esta e outras faixas novas e inéditas, além de todos os sucessos de sua carreira, em uma apresentação totalmente nova para os fãs da banda.
A nova tour do Fresno começa no próximo sábado, dentro do Buzina Festival em São Paulo. De lá a banda segue para datas no Nordeste do Brasil e retorna a São Paulo para show dia 17 de março, em Santos/SP, ao lado dos amigos do Escalene.
Confira abaixo o lyric video da música nova.
Lyric Video "Natureza Caos":
Serviço:
Fresno + Scalene em Santos
17 de Março - 21horas.
Arena Club - Avenida Senador Pinheiro Machado, 33, Vila Matias
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O hit de Rita Lee que é versão dos Beatles com história do amor entre bode e cabra
Sammy Hagar sobre seu álbum favorito do Pink Floyd: "Eu ouvia religiosamente"
O trocadilho infame que Simone Simons fez para plateia em show do Epica na Holanda

Lucas do Fresno culpa "tiozões conservadores e homofóbicos" por preconceito com emo



