Fresno: lançado novo single e iniciada nova tour
Por Wladimyr Cruz
Fonte: Release
Postado em 03 de março de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Fresno lançou hoje através das redes de streaming o seu novo single, "Natureza Caos", faixa inédita que dá o ínicio de uma nova tour do grupo.
Sobre o single, o vocalista e guitarrista Lucas Silveira comenta: "a partir de uma frase de piano que me martelava a cabeça, surgiu a música que saiu hoje. Era uma frase bem ‘cabaré’, com pitadas de musical da Broadway, mas eu não queria fazer mais uma música ao piano (já lançamos o Sinfonia, que foi feito totalmente em torno do piano). A partir disso, abri o Serum (um sintetizador virtual) e passei a testar arpegios de baixo que remetessem às coisas que eu ouvia com meus irmãos nos anos 80 (New Order, Depeche) e nos anos 90 (Nine Inch Nails, Marilyn Manson) e aí a ideia de uma bateria reta aliada a essa bassline sintetizada começou a dar corpo à canção. Foi quando o piano sumiu, figurando apenas como uma nota que martela enquanto os backing vocals cantam ‘não se atreva a duvidar de nós’. Isso está lá apenas para que eu nunca esqueça de onde a música nasceu".
Ainda segundo o músico, o novo show do grupo contará com esta e outras faixas novas e inéditas, além de todos os sucessos de sua carreira, em uma apresentação totalmente nova para os fãs da banda.
A nova tour do Fresno começa no próximo sábado, dentro do Buzina Festival em São Paulo. De lá a banda segue para datas no Nordeste do Brasil e retorna a São Paulo para show dia 17 de março, em Santos/SP, ao lado dos amigos do Escalene.
Confira abaixo o lyric video da música nova.
Lyric Video "Natureza Caos":
Serviço:
Fresno + Scalene em Santos
17 de Março - 21horas.
Arena Club - Avenida Senador Pinheiro Machado, 33, Vila Matias
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Alice Cooper conta como reagiu ao assassinato de John Lennon
Perfil oficial indica músicas do Ramones para quem nunca ouviu a banda
Site americano elege os melhores baixistas do rock progressivo de todos os tempos
Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo
João Gordo revela quanto ganhava de salário na MTV e na Record



Esteban Tavares: ex-Fresno fala sobre "teste" para cantar no Stone Temple Pilots
Fresno - a dor da saudade e redenção na "virada de mesa" da música "Milonga"



