Smashing Pumpkins: 18 anos do "Machina The Machines of God"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de março de 2018
Em rede social, o frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, comemorou o 18º aniversário do 5º álbum de estúdio da sua banda, "Machina The Machines of God". Ele também falou sobre a atual disputa legal do grupo com o seu selo.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"’Machina The Machines of God’ completou 18 anos de idade no dia 28 de Fevereiro/2018! É muito bom ver vários novos fãs usufruindo e deixando ressoar com esse disco, apesar de muitas vezes o álbum ter sido incompreendido ou desconsiderado pela mídia, ele foi claramente se restaurando com o passar do tempo. Já sobre a questão de quando um relançamento desse disco estará disponível – onde pretendo reunir uma grande quantidade de músicas inéditas que ficaram de fora desse álbum - a disputa legal com o nosso selo continua. Ou seja, eles compraram todo o nosso catálogo de 'Gish' (1º disco, 1991) até 'Machina The Machines of God" dos antigos proprietários da gravadora EMI e continuam administrando o legado da banda de uma forma escassa e insuficiente, muito menos apresentam qualquer plano atual ou futuro para promover os discos de nossa discografia, o que é bastante curioso..."
"Dito isto, fiz a inscrição para comprar o catálogo da banda junto com um grupo de investidores, apenas para ser rejeitado. O motivo do selo para não querer vender, é porque: ‘O material é muito valioso para ser vendido’".
O álbum "Machina The Machines of God" (2000), foi o último disco lançado pela formação original do SMASHING PUMPKINS. Após a realização de uma turnê completa, a banda havia encerrado as suas atividades, retornando do seu hiato em 2007 com somente Billy e Jimmy Chamberlin (baterista) como membros fundadores.
Confira o vídeo clipe da canção "The Everlasting Gaze" e que foi o single desse álbum:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Duas músicas dos Beatles entram para o Clube do Bilhão do Spotify
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"
A música do Black Sabbath que, para Tony Iommi, soava como um monstro se aproximando
O disco do Iron Maiden que para Regis Tadeu é "criminosamente subestimado"


Smashing Pumpkins lança "Black Stars", primeira parceria com Butch Vig em 33 anos
A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire



