Saxon: grupo confirma setlist de aproximadamente 2h de duração em SP
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR
Postado em 28 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A lendária banda Saxon, um dos nomes mais cultuados do seminal movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), acaba de confirmar informação extremamente espetacular para os fãs que irão prestigiar a única apresentação do grupo no Brasil, no próximo dia 3 de maio, na Tropical Butantã, em São Paulo.
Como este será o único show de Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra) no País, os músicos vão realizar repertório especial, com aproximadamente duas horas de duração, e que promete superar todas as emoções e expectativas da arrebatadora atuação de quatro anos atrás.
A performance faz parte da turnê mundial do poderoso novo álbum "Thunderbolt". Este evento que conta com produção da Top Link Music, em parceria com a Rádio & TV Corsário, terá a abertura do Armored Dawn, um dos novos expoentes do metal brasileiro no exterior.
Os ingressos continuam à venda pelo site da Ticket Brasil e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Barueri, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Guarujá.
Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo.
A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos de metal dos anos 1980. Ao longo da carreira, eles já venderam mais de 20 milhões de cópias de álbuns e influenciaram inúmeros artistas como Metallica, Mötley Crüe, Pantera, Sodom, Skid Row e Megadeth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
A canção clássica do Iron Maiden que alguns fãs consideram "fraca" mas está sempre presente
A música que estraga um álbum do Metallica que poderia ser superior ao "Master of Puppets"
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito

Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
Biff Byford afirma que novo disco do Saxon será lançado em janeiro de 2027



