Saxon: grupo confirma setlist de aproximadamente 2h de duração em SP
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR
Postado em 28 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A lendária banda Saxon, um dos nomes mais cultuados do seminal movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), acaba de confirmar informação extremamente espetacular para os fãs que irão prestigiar a única apresentação do grupo no Brasil, no próximo dia 3 de maio, na Tropical Butantã, em São Paulo.
Como este será o único show de Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra) no País, os músicos vão realizar repertório especial, com aproximadamente duas horas de duração, e que promete superar todas as emoções e expectativas da arrebatadora atuação de quatro anos atrás.
A performance faz parte da turnê mundial do poderoso novo álbum "Thunderbolt". Este evento que conta com produção da Top Link Music, em parceria com a Rádio & TV Corsário, terá a abertura do Armored Dawn, um dos novos expoentes do metal brasileiro no exterior.
Os ingressos continuam à venda pelo site da Ticket Brasil e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Barueri, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Guarujá.
Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo.
A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos de metal dos anos 1980. Ao longo da carreira, eles já venderam mais de 20 milhões de cópias de álbuns e influenciaram inúmeros artistas como Metallica, Mötley Crüe, Pantera, Sodom, Skid Row e Megadeth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
A canção do The Smiths que, para Johnny Mars, "só a gente pode tocar"
System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
Biff Byford afirma que novo disco do Saxon será lançado em janeiro de 2027



