Saxon: grupo confirma setlist de aproximadamente 2h de duração em SP
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR
Postado em 28 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A lendária banda Saxon, um dos nomes mais cultuados do seminal movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), acaba de confirmar informação extremamente espetacular para os fãs que irão prestigiar a única apresentação do grupo no Brasil, no próximo dia 3 de maio, na Tropical Butantã, em São Paulo.
Como este será o único show de Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra) no País, os músicos vão realizar repertório especial, com aproximadamente duas horas de duração, e que promete superar todas as emoções e expectativas da arrebatadora atuação de quatro anos atrás.
A performance faz parte da turnê mundial do poderoso novo álbum "Thunderbolt". Este evento que conta com produção da Top Link Music, em parceria com a Rádio & TV Corsário, terá a abertura do Armored Dawn, um dos novos expoentes do metal brasileiro no exterior.
Os ingressos continuam à venda pelo site da Ticket Brasil e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Barueri, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Guarujá.
Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo.
A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos de metal dos anos 1980. Ao longo da carreira, eles já venderam mais de 20 milhões de cópias de álbuns e influenciaram inúmeros artistas como Metallica, Mötley Crüe, Pantera, Sodom, Skid Row e Megadeth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A interessante teoria de Bruno Sutter sobre por que fãs rejeitam Fabio Lione no Angra


Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
Saxon foi um dos pioneiros do thrash metal, na opinião de Biff Byford
O guitarrista inglês que fundou banda de metal, perdeu ponta do dedo e não é Tony Iommi



