Saxon: grupo confirma setlist de aproximadamente 2h de duração em SP
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR
Postado em 28 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A lendária banda Saxon, um dos nomes mais cultuados do seminal movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), acaba de confirmar informação extremamente espetacular para os fãs que irão prestigiar a única apresentação do grupo no Brasil, no próximo dia 3 de maio, na Tropical Butantã, em São Paulo.
Como este será o único show de Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra) no País, os músicos vão realizar repertório especial, com aproximadamente duas horas de duração, e que promete superar todas as emoções e expectativas da arrebatadora atuação de quatro anos atrás.
A performance faz parte da turnê mundial do poderoso novo álbum "Thunderbolt". Este evento que conta com produção da Top Link Music, em parceria com a Rádio & TV Corsário, terá a abertura do Armored Dawn, um dos novos expoentes do metal brasileiro no exterior.
Os ingressos continuam à venda pelo site da Ticket Brasil e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Barueri, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Guarujá.
Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo.
A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos de metal dos anos 1980. Ao longo da carreira, eles já venderam mais de 20 milhões de cópias de álbuns e influenciaram inúmeros artistas como Metallica, Mötley Crüe, Pantera, Sodom, Skid Row e Megadeth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A tour de "Powerslave" quase acabou com o Iron Maiden
O álbum dos Beatles cujo título zoa com os Rolling Stones
O álbum do Metallica que impactou negativamente o metal, segundo baixista do Testament

As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
A História da New Wave Of British Heavy Metal
15 bandas de Metal que estão na ativa e lançaram ao menos 15 discos de estúdio



