YOB: Cirurgiões tocam Heavy Metal para manter paciente vivo
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Metal Addicts
Postado em 28 de abril de 2018
O guitarrista e vocalista Mike Scheidt do YOB, que quase morreu por causa de um ataque de diverticulite no ano passado, disse que os médicos que o operaram tocaram HM na mesa de operação.
Scheidt relembrou isso em uma entrevista com a revista Rolling Stone durante o lançamento de seu oitavo álbum que durante todo o procedimento que durou cerca de nove horas, os médicos tocaram CDs do YOB. Eles imaginaram que mesmo ele estando anestesiado, os sons familiares iriam fazer o seu corpo continuar trabalhando.
"Eu estava muito mal," disse Scheidt à Rolling Stone. "Eles decidiram tocar Yob na sala de cirurgia. Acho que eles estavam realmente preocupados comigo e queriam me manter vivo, portanto eles acharam que isso ajudaria."
Scheidt sofre de diverticulite, uma dolorosa doença abdominal, e potencialmente fatal, que faz o cólon ficar infeccionado, e que às vezes pode romper e espalhar bactérias para todos os órgãos vizinhos.
O guitarrista controlava a doença com dieta e exercícios antes de sofrer um ataque durante uma ida à mercearia em janeiro de 2017. O músico disse que a dor era tão grande que quando chegou ao hospital, ele estava em estado de delírio.
"Não havia garantias de que eu iria viver o suficiente para gravar o álbum, ou até viver o suficiente para os meus companheiros ouvirem."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps