Rob Halford: "Glenn Tipton é um herói do Heavy Metal, quer ele aceite isso ou não"
Por João Paulo Andrade
Postado em 08 de abril de 2018
Rob Halford foi entrevistado no programa de rádio Full Metal Jackie. Leia abaixo um trecho transcrito pelo site Loudwire.
Vocês gravaram um novo álbum e estão iniciando uma nova tour, mas a saúde de Glenn Tipton deve deixar uma sensacão estranha. Como vocês estão se ajustando para o que deve ser uma tour bem diferente?
Sim, as emoções ainda estão à flor da pele. Glenn é um herói do heavy metal, quer ele aceite isso ou não. Primeiramente, por ser tão corajoso e deixar o mundo saber que ele batalha contra o Mal de Parkinson por mais de 10 anos. Estivemos ao lado dele por estes 10 anos e vimos sua determinação e o espírito de luta que ele mostrou para chegar tão longe.
Apenas recentemente Glenn, sempre pensando na banda, disse "Caras, eu acho que eu realmente devia não participar desta tour, e devíamos chamar Andy para o meu lugar." Glenn teve um profissionalismo tremendo em relação ao padrão que precisamos manter na nossa apresentação, na forma como ele tocava e como ele queria que os fãs o ouvissem. Quando ele saia mesmo que um pouco daquele padrão ele ficava irritado por não conseguir fazer o que queria fazer, porque a forma como o Mal de Parkinson afeta as mãos dos guitarristas é particularmente desafiante. Eu não quero entrar em detalhes sobre isso, mas estar ao lado de Glenn enquanto ele fazia suas partes de guitarra no Firepower foi um privilégio.
Ele trabalhou duro, realmente duro, para fazer as suas partes e disse "Agora temos o Andy e mal posso esperar." A dinâmica entre Andy e Richie é muito, muito especial. Quando Glenn estiver pronto e achar que consegue tocar as músicas no nível que quer tocar, ele tocará. Prepare-se para ver aquelas calças vermelhas andando no palco. [risos]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps