Smashing Pumpkins: "Não queríamos aproveitar a explosão do grunge"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de abril de 2018
Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, recentemente comentou em rede social sobre o vídeo clipe da canção "I Am One", que abre o álbum de estréia, "Gish" (1991), e por que a banda rejeitou o vídeo, por sentir que a gravadora estava tirando proveito da explosão do grunge ao querer comercializa-lo.
"Fizemos um vídeo clipe para a música 'I Am One', o qual rejeitamos na época. Simplesmente porque a gravadora pediu para aproveitarmos a explosão do grunge. Não tenho certeza quando ou por quê fizemos aquilo, mas o vídeo foi filmado no Clube Metro, em Chicago, e o resultado foi totalmente enterrado até o ano 2000".
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Jimmy Chamberlin, baterista do SMASHING PUMPKINS, também postou: "Mais grooves e riffs para o seu final de semana. Muitas vezes me perguntam sobre o som dessa caixa. A bateria era 'uma concha de aço' da Yamaha, série de gravação 5.5 x14 e ainda é uma das minhas favoritas! Aliás, Billy Corgan gravou o baixo nessa canção".
O baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Brad Wilk (e que foi baterista de turnê do último álbum lançado do SMASHING PUMPKINS, "Monuments to an Elegy", 8º disco, 2014), comentou: "Porra, eu amo tudo sobre isso! Vi vocês tocando essa música no Clube English Acid, na 1ª vez que vieram para Los Angeles".
O guitarrista do JANE'S ADDICTION, Dave Navarro, também comentou: "Esta foi a música que fez com que eu me se sentasse e prestasse atenção! Eu estava, tipo: 'Que porra é essa?????'"
Confira o vídeo da canção "I Am One":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps