Nirvana: em entrevista de 1991, Kurt Cobain comenta sobre Dave Grohl
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de abril de 2018
Em 1991, a rádio e canal televisivo belga chamado Studio Brussel, teve a oportunidade de entrevistar Kurt Cobain em 23 de Novembro.
Ele estava junto com a sua banda, logo depois que o NIRVANA havia lançado o clássico 2º álbum de estúdio, "Nevermind" (1991).
Por mais de 25 anos, a entrevista havia se perdido nos enormes arquivos da televisão e rádio.
Neste pequeno trecho, Cobain jogou sombras nos antigos bateristas que passaram pelo NIRVANA: Chad Channing (que gravou o 1º álbum da banda em 1989, "Bleach"), Aaron Burckhard (1º baterista do grupo, quando ainda eram banda de garagem) e Dave Foster (que atuou na banda nesse ínterim).
Lembrando que o baterista do MUDHONEY, Dan Peters, atuou em somente 01 show da banda para "quebrar o galho" - enquanto procuravam um baterista fixo. Além de Dale Crover, baterista do MELVINS, que também atuou temporariamente para "ajudar" a banda.
Cobain falou, referente ao baterista Dave Grohl: "A banda está finalmente completa, sabe? Todos os outros bateristas que nós tínhamos eram um saco!"
Grohl admitiu em uma entrevista para a revista Rolling Stone em 2005, que Cobain nem sempre gostou do seu jeito de tocar bateria: "Às vezes, Kurt estava realmente insatisfeito com a maneira como eu tocava bateria, sabe? Eu cheguei a escutar ele falando sobre o quanto ele não gostava do meu jeito de tocar. Ele nunca chegou a dizer isso diretamente para mim... Se eu o confrontasse sobre isso, tipo: 'Existe algum problema, Kurt? Se você quer que eu vá embora, é só pedir', ele iria dizer: 'Não, não, não', que era como ele lidou com os outros bateristas que passaram pelo grupo... Isto só veio acontecer mais tarde, quando estávamos gravando o último álbum da banda em 1993, 'In Utero' (4º trabalho de estúdio), que foi quando Kurt ficou insatisfeito com o que estava acontecendo na banda".
Confira o áudio da canção "Tourette's", lançada no disco "In Utero", e mais abaixo a entrevista completa em inglês (sem legendas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps