Nirvana: em entrevista de 1991, Kurt Cobain comenta sobre Dave Grohl
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de abril de 2018
Em 1991, a rádio e canal televisivo belga chamado Studio Brussel, teve a oportunidade de entrevistar Kurt Cobain em 23 de Novembro.
Ele estava junto com a sua banda, logo depois que o NIRVANA havia lançado o clássico 2º álbum de estúdio, "Nevermind" (1991).
Por mais de 25 anos, a entrevista havia se perdido nos enormes arquivos da televisão e rádio.
Neste pequeno trecho, Cobain jogou sombras nos antigos bateristas que passaram pelo NIRVANA: Chad Channing (que gravou o 1º álbum da banda em 1989, "Bleach"), Aaron Burckhard (1º baterista do grupo, quando ainda eram banda de garagem) e Dave Foster (que atuou na banda nesse ínterim).
Lembrando que o baterista do MUDHONEY, Dan Peters, atuou em somente 01 show da banda para "quebrar o galho" - enquanto procuravam um baterista fixo. Além de Dale Crover, baterista do MELVINS, que também atuou temporariamente para "ajudar" a banda.
Cobain falou, referente ao baterista Dave Grohl: "A banda está finalmente completa, sabe? Todos os outros bateristas que nós tínhamos eram um saco!"
Grohl admitiu em uma entrevista para a revista Rolling Stone em 2005, que Cobain nem sempre gostou do seu jeito de tocar bateria: "Às vezes, Kurt estava realmente insatisfeito com a maneira como eu tocava bateria, sabe? Eu cheguei a escutar ele falando sobre o quanto ele não gostava do meu jeito de tocar. Ele nunca chegou a dizer isso diretamente para mim... Se eu o confrontasse sobre isso, tipo: 'Existe algum problema, Kurt? Se você quer que eu vá embora, é só pedir', ele iria dizer: 'Não, não, não', que era como ele lidou com os outros bateristas que passaram pelo grupo... Isto só veio acontecer mais tarde, quando estávamos gravando o último álbum da banda em 1993, 'In Utero' (4º trabalho de estúdio), que foi quando Kurt ficou insatisfeito com o que estava acontecendo na banda".
Confira o áudio da canção "Tourette's", lançada no disco "In Utero", e mais abaixo a entrevista completa em inglês (sem legendas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
A lendária banda dos anos 1960 que Eddie Van Halen não entendia: "Poluído demais"
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
O clássico dos Beatles que Paul tirou da gaveta após 62 anos para casamento da Taylor Swift
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Restart: após uma década, como está garota do meme "puta falta de sacanagem"
Charles Gavin, ex-Titãs, diz que fãs sempre cantaram errado letra de "Homem Primata"

Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
Kurt Cobain não curtia tocar "Smells Like Teen Spirit", maior sucesso do Nirvana
O álbum do Nirvana que Kurt Cobain mais se orgulhava de ter feito
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
"Rock Against Reagan", o festival que mudou a vida de Dave Grohl
Axl queria que Guns gravasse algo como "Smells Like Teen Spirit" mas banda não conseguia
Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"



