Testament: Alex Skolnick defende direito de posar com bandeira de Israel
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 05 de abril de 2018
O Testament se apresentou, recentemente, em Tel Aviv, Israel, e os músicos tiraram uma foto com a bandeira de Israel. Ao divulgar a imagem nas redes sociais, o guitarrista Alex Skolnick defendeu seu direito de posar com a bandeira sem ter que, necessariamente, fazer algum pronunciamento político.
Skolnick lamentou que não pudesse apenas agradecer pelo bom show em Tel Aviv e disse que alguns de seus colegas de banda foram criticados por posarem com algumas mulheres israelitas usando trajes das Forças de Defesa de Israel. Em seguida, explicou que o símbolo na bandeira de Israel tem outro significado: a herança judaica.
"O símbolo dentro dessa bandeira - a Estrela de Davi - é tanto um símbolo da Nação de Israel quanto um símbolo da herança judaica. Pode-se orgulhar da estrela e, simultaneamente, sentir-se chocado com algumas ações do Estado de Israel e com o comportamento de certos segmentos da população - eu sou e estou", disse, em trecho de seu texto.
Em seguida, Alex Skolnick destacou que é fã de Roger Waters como músico, mas que considera a ideia dele de "boicote cultural" a Israel como "uma das piores ideias que se pode ouvir". Ele tam´bem reforçou que uma bandeira pode ser símbolo tanto de um governo quanto de um povo, que inclui opositores à gestão atual.
"Pode-se ser culturamente e geneticamente judeu (eu sou) sem ser religioso (não sou). Por outro lado, pode-se também ser de origem étnica não-judaica e converter-se ao judaísmo religiosamente (conheço pessoas que se encaixam nessa descrição). Independentemente, a Estrela de Davi representa toda a herança juadica, cultural, genética e/ou religiosa. Assim, quando a Estrela de Davi é menosprezada (por exemplo, quando Waters a coloca no porco voador de seus shows), mesmo que a referência pretendida seja o Estado de Israel, é um insulto à toda herança judaica e sua descrição mais caridosa: ignorância", afirmou.
Veja o post, feito por Alex Skolnick no Facebook.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Ex-guitarrista do Turnstile foi preso por tentar matar o pai do vocalista
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
O dia que Faustão criou seu famoso bordão após insatisfação dos Paralamas do Sucesso
A banda que Ritchie Blackmore odiava nos anos 80 por ter estragado o rock
"Já fui chamada de Barbie do metal, mas não dou a mínima", diz Simone Simons


O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Aos 63 anos, Chuck Billy (Testament) encara aposentadoria como passo natural
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"



