Deicide: ex-guitarrista Ralph Santolla em coma após ataque cardíaco
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Bravewords
Postado em 31 de maio de 2018
O ex-guitarrista do DEATH, DEICIDE, ICED EARTH e OBITUARY, Ralph Santolla, está em coma no St. Joseph's Hospital em Tampa, Flórida, após sofrer um ataque cardíaco na noite de terça-feira.
A mãe de Ralph, Sue Santolla-Rocha, revelou sua condição em um post no Facebook hoje cedo. Ela escreveu: "Amigos e família, estive lá agora, então deixe-me dizer o que eu sei."
"Ralph pensou que ele tinha sido picado por uma aranha no sábado. Foi ao hospital. Não foi uma picada de aranha; era um coágulo de sangue. Na noite de terça-feira ele caiu e teve um ataque cardíaco. John Rocha aplicou a massagem cardíaca até o socorro chegar. O coração parou, mas eles o reanimaram."
"Seus sinais são estáveis, mas ele está em coma. Ele está em um ventilador, mas ele está respirando com ajuda dele apenas. Ele pode respirar sozinho, mas eles não querem adicionar mais tensão ao seu corpo. Ele está em coma. Essa é a principal preocupação neste momento, eles podem consertar todo o resto."
"Muitos de seus amigos tem visitado e falado com ele e tocando música. Ele está na UTI, mas está em uma sala privada e estão deixando entrar as pessoas e ficarem o tempo que quiserem. Por favor, ore, pois ele tem pessoas em todo o mundo orando e se você pode vir, venha e passe tempo com ele."
"Por favor... ele precisa voltar do lugar onde ele está. Eu amo vocês todos... Vamos apenas trabalhar para tirá-lo do coma, se pudermos."
Embora Santolla nunca tenha gravado com o DEATH, ele fez uma turnê com a lendária banda em 1993 e apareceu no vídeo "The Philosopher" do grupo.
Santolla, que se acredita ter 51 anos, tocou ocasionalmente com o DEICIDE entre 2005 e 2011 e apareceu em três dos álbuns da banda: "The Stench Of Redemption" (2006), "Till Death Do Us Part" (2008) e "To Hell With God" (2011).
Ralph entrou para o OBITUARY em 2007 como substituto de Allen West. Ele gravou com a banda nos álbuns "Xecutioner's Return" (2007) e "Darkest Day" (2009), bem como no EP "Left To Die" (2008).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
A música enorme do Rush que foi escrita quando músicos da banda estavam chapados
Raul Seixas: qual a origem da música "Gita"?


Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Rock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2



