Deicide: ex-guitarrista Ralph Santolla em coma após ataque cardíaco
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Bravewords
Postado em 31 de maio de 2018
O ex-guitarrista do DEATH, DEICIDE, ICED EARTH e OBITUARY, Ralph Santolla, está em coma no St. Joseph's Hospital em Tampa, Flórida, após sofrer um ataque cardíaco na noite de terça-feira.
A mãe de Ralph, Sue Santolla-Rocha, revelou sua condição em um post no Facebook hoje cedo. Ela escreveu: "Amigos e família, estive lá agora, então deixe-me dizer o que eu sei."
"Ralph pensou que ele tinha sido picado por uma aranha no sábado. Foi ao hospital. Não foi uma picada de aranha; era um coágulo de sangue. Na noite de terça-feira ele caiu e teve um ataque cardíaco. John Rocha aplicou a massagem cardíaca até o socorro chegar. O coração parou, mas eles o reanimaram."
"Seus sinais são estáveis, mas ele está em coma. Ele está em um ventilador, mas ele está respirando com ajuda dele apenas. Ele pode respirar sozinho, mas eles não querem adicionar mais tensão ao seu corpo. Ele está em coma. Essa é a principal preocupação neste momento, eles podem consertar todo o resto."
"Muitos de seus amigos tem visitado e falado com ele e tocando música. Ele está na UTI, mas está em uma sala privada e estão deixando entrar as pessoas e ficarem o tempo que quiserem. Por favor, ore, pois ele tem pessoas em todo o mundo orando e se você pode vir, venha e passe tempo com ele."
"Por favor... ele precisa voltar do lugar onde ele está. Eu amo vocês todos... Vamos apenas trabalhar para tirá-lo do coma, se pudermos."
Embora Santolla nunca tenha gravado com o DEATH, ele fez uma turnê com a lendária banda em 1993 e apareceu no vídeo "The Philosopher" do grupo.
Santolla, que se acredita ter 51 anos, tocou ocasionalmente com o DEICIDE entre 2005 e 2011 e apareceu em três dos álbuns da banda: "The Stench Of Redemption" (2006), "Till Death Do Us Part" (2008) e "To Hell With God" (2011).
Ralph entrou para o OBITUARY em 2007 como substituto de Allen West. Ele gravou com a banda nos álbuns "Xecutioner's Return" (2007) e "Darkest Day" (2009), bem como no EP "Left To Die" (2008).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Max Cavalera escolhe os três maiores álbuns de thrash metal da história
A opinião de Humberto Gessinger sobre movimentos separatistas da região Sul do Brasil
O último grande álbum clássico do rock, segundo André Barcinski


Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
A banda cujo show fedia tanto que chamou atenção da polícia e do departamento de saúde
Utilidade pública: músicas para incomodar vizinhos que ouvem sertanejo no último volume



