Ritchie Blackmore: ele se diz inseguro demais para se achar importante
Por Igor Miranda
Fonte: YouTube / Ultimate Guitar
Postado em 24 de maio de 2018
Em uma recente entrevista publicada no canal de YouTube "Ritchie Blackmore Channel" (transcrição via Ultimate Guitar), o guitarrista Ritchie Blackmore (Rainbow, ex-Deep Purple) falou sobre o outro lado da fama, com questões relacionadas ao seu ego. O músico disse que não se considera tão importante e que acha bizarro dar autógrafos.
Ritchie Blackmore - Mais Novidades
"Muitas vezes, observo a chamada fama que adquiri. Não levo muito a sério, sou o que sou e isso significa ser uma pessoa muito básica. Se eu puder vender discos e levar pessoas a conferirem nossa música, estou feliz com isso. Não acredito nem por um segundo que alguém seja especial. Estamos apenas fazendo nosso trabalho, tentando o melhor que podemos, incorporando disciplina e praticando muito - pratico bastante guitarra", afirmou.
Apesar de estar sempre em busca do melhor, Ritchie Blackmore disse que é "inseguro demais, como pessoa, para acreditar quando as pessoas dizem: 'Ah, mas você é fulano de tal'". "Eu digo: 'e daí?'. Isso é meio sem sentido. Mas se isso trouxer alguém para nos ver tocar, ok, sigo com isso", completou.
Blackmore disse, ainda, que acha "bizarro" dar autógrafos. "Não sei o que isso significa. Sei que há algumas pessoas no ramo que realmente acham que são especiais. Algumas pessoas, obviamente, grandes. Mas se você pensa assim, se você tem um ego, um dia você não será ninguém, e, então, o que você vai fazer? Essas pessoas não conseguem lidar com a queda depois", afirmou ele, que se descreve como "apenas outra pessoa no ramo do rock and roll".
Confira a entrevista a seguir (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps