Matérias Mais Lidas

Metal Hammer: 10 bandas que deixaram o peso um pouco de lado e ficaram melhoresMetal Hammer
10 bandas que deixaram o peso um pouco de lado e ficaram melhores

Lista: 20 músicas de bandas de rock e metal que valem por um álbum inteiroLista
20 músicas de bandas de rock e metal que valem por um álbum inteiro

Loudwire: 10 bandas que lançaram o primeiro álbum quando seus membros eram muito jovensLoudwire
10 bandas que lançaram o primeiro álbum quando seus membros eram muito jovens

Nick Mason e Brian Johnson: andando no carro que financiou turnê do Pink FloydNick Mason e Brian Johnson
Andando no carro que financiou turnê do Pink Floyd

Nirvana: por que eles fizeram sucesso antes do Pearl Jam, segundo Stone GossardNirvana
Por que eles fizeram sucesso antes do Pearl Jam, segundo Stone Gossard

Ira!: Por grana, Scandurra vendeu quatro guitarras durante pandemia (vídeo)Ira!
Por grana, Scandurra vendeu quatro guitarras durante pandemia (vídeo)

Roger Waters: aos 77 anos, músico diz que sua próxima turnê pode ser a últimaRoger Waters
Aos 77 anos, músico diz que sua próxima turnê pode ser a última

Greta Van Fleet: título do novo álbum teve a ver com Led Zeppelin? Guitarrista comentaGreta Van Fleet
Título do novo álbum teve a ver com Led Zeppelin? Guitarrista comenta

Metallica: Kirk Hammett está trabalhando em novos riffsMetallica
Kirk Hammett está trabalhando em novos riffs

Guns N' Roses: todas as músicas na ordem da mais à menos ouvida no SpotifyGuns N' Roses
Todas as músicas na ordem da mais à menos ouvida no Spotify

Ian Anderson: Eu voo sozinho, não me acho um bom colaboradorIan Anderson
"Eu voo sozinho, não me acho um bom colaborador"

Metallica: por que James não ouve bateria de Lars no fone de retorno dos showsMetallica
Por que James não ouve bateria de Lars no fone de retorno dos shows

Kiss: como foi demitir Eric Carr em seu leito de morteKiss
Como foi demitir Eric Carr em seu leito de morte

Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discosDrogas
4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos

Bruce Dickinson: vocalista revela o seu Deus do rock e qual música o iniciou no metalBruce Dickinson
Vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal


Rock Decor 2

Subsignal: banda fala sobre novo álbum e o sonho de vir ao Brasil

Por André Luiz Paiz
Fonte: 80minutos
Em 08/05/18

O grupo de Rock Progressivo Subsignal acaba de anunciar o lançamento do seu quinto álbum de estúdio: "La Muerta". Formado por dois grandes músicos do extinto grupo Sieges Even, Arno Menses (vocal) e Markus Steffen (guitarras) deixaram sua marca com o clássico "The Art of Navigating by the Stars", que ganhou grande atenção da mídia. Após o lançamento de "Paramount" e com a certeza de que era fácil o trabalho em conjunto, ambos partiram para esta nova caminhada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ambos falaram exclusivamente com o 80 Minutos na intenção de divulgar o seu novo trabalho e da vontade de um dia poder visitar o Brasil.

Você pode adquirir a sua cópia de "La Muerta" aqui:
https://www.subsignalband.com/merch/

Confira um trecho da entrevista:

1. Olá Markus e Arno. Meu nome é André e falo em nome do 80 Minutos, um site gratuito feito para que os ouvintes possam avaliar os seus álbuns favoritos. Desde já, obrigado pela entrevista.

Markus: Obrigado por falar conosco.

Arno: Olá André, sem problemas.

2. O Subsignal está lançando um novo álbum chamado "La Muerta". Como vocês estão se sentindo?

Markus: Bem… empolgados, como sempre quando estamos diante do lançamento de um novo álbum. São dois anos de trabalho pesado que ficam para trás. É um sentimento maravilhoso quando o álbum é finalmente lançado. Além disso, mal podemos esperar por um feedback do nosso trabalho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Arno: Estamos nos sentindo ótimos e confiantes. Este álbum, novamente, é algo a mais, algo que está se tornando um padrão do Subsignal.

3. "La Muerta" será um álbum conceitual? O que vocês podem nos dizer sobre as músicas e as letras?

Markus: Não, "La Muerta" não será um álbum conceitual. Cada música possui a sua própria história. Nosso último trabalho "Beacons of Somewhere Sometime" contava com alguns temais musicais que conduziam o ouvinte por todo o CD. Agora, com "La Muerta", tudo está diferente. Foi nossa a proposta de compôr 10 ou 11 faixas que se sustentam sem depender umas das outras. Desta vez, o nosso foco foi criar música que fosse acessível, mas também desafiadora. Assim, alguns detalhes se tornaram mais importantes: a produção e o amor pelas coisas simples e pequenas. Acredito que, se você ouvir este álbum com fones de ouvido, vai constatar o que estou dizendo. Já na parte lírica, são 10 histórias diferentes. Em sua maioria, são bem pessoais, mas sempre foi minha intenção escrever da maneira mais aberta possível, para que o ouvinte possa criar a sua própria interpretação da história.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Arno: Não há links entre as canções, liricamente ou musicalmente. Nós simplesmente começamos a compôr sem qualquer conceito pré-definido, que é o que fizemos em "The Beacons Of Somewhere Sometime". Markus tinha as suas ideias e eu as minhas. Nós trocamos essas ideias para músicas e trabalhamos nelas até ficarmos satisfeitos. Basicamente é este o método que foi utilizado para este álbum.

4. Vocês juntos mudaram completamente a sonoridade do grupo Sieges Even assim que começaram a trabalhar juntos. O álbum " The Art Of Navigating By The Stars" é um clássico do rock progressivo e merecedor de todos os elogios. Vocês poderiam nos contar um pouco sobre o processo de criação deste trabalho? Vocês ainda sentem orgulho dele?

Markus: Com certeza ainda me sinto orgulhoso dele. É uma grande parte da minha carreira musical. Foi criado intencionalmente como uma única canção dividida em várias partes. É um álbum conceitual que conta a história de vida de um homem. Quando estávamos com o tema principal do álbum, foi bem fácil escrevê-lo. Acho que este é um disco que valeria a pena ser lançado em vinil.

publicidade

Arno: Eu também ainda me sinto muito orgulhoso. Tenho que dizer que é uma pena que o Sieges Even tenha terminado daquela maneira. Imagine onde poderíamos ter chegado neste momento. Mas, você nunca consegue prever estas coisas. Em contrapartida, o Subsignal segue vivo e caminhando muito bem. " The Art Of Navigating By The Stars" foi o nosso primeiro álbum juntos e foi onde percebemos que trabalhar juntos seria extremamente fácil, e é assim até hoje. Foi a primeira vez que o Sieges Even ousou experimentar e trabalhar com corais e teve contato com o AOR, o que acho uma grande simbiose, combinar Rock Progressivo com melodias do AOR.

5. Em seguida, vocês lançaram o álbum "Paramount" e acabaram por sair do grupo, em um processo que resultou na criação do Subsignal. Houve algum arrependimento? Foi realmente a coisa certa a se fazer? Vocês podem nos contar um pouco mais sobre este período?

Markus: Nós não tínhamos outra opção senão sair. Havia um conflito constante entre duas partes – eu e Arno de um lado com Alex e Oliver do outro. Mas, não me arrependo da nossa decisão. É claro que o Sieges Even foi uma grande parte da minha vida, já que fundei a banda nos anos 80. Para mim, não havia mais motivação para continuar. Pessoalmente, foi um período muito difícil. Não era mais divertido no final. Olhando para trás, me sinto feliz pelos álbuns que fizemos, mas também me sinto feliz por Arno e eu termos criado o Subsignal. Com este grupo, nós podemos fazer o que queremos, sem necessitar da aprovação de ninguém.

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Arno: Foi um período ruim, que começou já nas sessões de composição. Na minha opinião, havia somente um compositor principal no Sieges Even: Markus. De repente, o restante também achou que deveria compôr (incluindo a mim), então o álbum e a banda ficaram sem rumo. Como disse, talvez teria sido possível resgatar aquela atmosfera de banda novamente e lançar mais alguns bons álbuns, mas estar em estúdio, gravar, alguns momentos de "horror", principalmente nas turnês, não faziam as coisas melhorarem. Então, os relacionamentos estavam tão prejudicados que nos levaram a um caminho sem volta, infelizmente.

Quer mais? A entrevista completa está na página do 80minutos.

https://80minutos.com.br/interview.php?interview=10

Se você não conhece a nossa página, lá você poderá classificar os seus álbuns favoritos e ler/cadastrar resenhas/materias e entrevistas.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

💬 Ler e postar comentários


Stamp
[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive]


Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSteven Tyler
Primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas


Sobre André Luiz Paiz

André Luiz Paiz é formado em computação, funcionário público do estado de São Paulo e fanático por música. Criou o site colaborativo 80 Minutos para que os usuários se cadastrem e avaliem seus álbuns favoritos.

Mais matérias de André Luiz Paiz no Whiplash.Net.