Fighter: banda lança novo clipe, "Equilíbrio"
Por Anderson Severo
Fonte: Sub_Discos
Postado em 08 de maio de 2018
A música "Equilíbrio" é a primeira faixa do novo trabalho de estúdio da FIGHTER, "EQUILIBRIUM". EP que terá seu conteúdo disponibilizado aos poucos, ao longo de 2018 nas páginas principais da banda: Youtube, Facebook, SoundCloud, Spotify (em breve) e em formato físico.
Assim foi Publicado dia 13 de Abril de 2018 no Blog Caxias RockZne.
Confira o Clipe no Youtube:
Ao ler o post do meu amigo Marco Paim e assistir o Clipe inúmeras vezes não resisti, fui logo achando um e-mail de contato com a banda e encontrei.
Assim encaminhei algumas perguntas e solicitação para resenhar o clipe recém lançado pela Banda.
Por algum motivo meu e-mail caiu na caixa de Spam, mas por sorte o Cesar Branco Vocalista da banda localizou o e-mail e muito atencioso respondeu diversas dúvidas sobre a produção do Clipe.
Bora resenhar então!
Nos primeiros 15 segundos de música cria-se um clima de tensão, junto com a abertura do clipe que é a chegada do vocalista em um galpão abandonado.
A interpretação do César é muito legal, tem algumas expressões tipo de alguém que acorda de uma grande ressaca e não sabe como chegou ali, se foi por conta própria ou se foi abduzido, fica ainda mais confuso quando nosso intérprete encontra o baixo e a guitarra jogados no chão do galpão.
A partir daí segue-se um giro de 180, 360 graus da câmera para um close direto, no vocalista que solta a voz e aí começa uma sequência de closes e giros de 360 graus bem interessantes mantendo se assim até o final do clipe.
A performance da banda é muito boa, não fica artificial, o resultado é como se estivéssemos assistindo a um show da fighter.
Há uma sequência de closes em todos o integrantes e também alguns efeitos especiais muito legais, como um espelhamento das imagens duplicando os personagens, que estão perdidos em algum lugar indefinido.
Os créditos pelo Roteiro do Clipe vão para Cesar Branco e no dia das gravações agregado também pelo Maurício Círio.
O rapaz é um YouTuber talentosíssimo e tem um canal chamado "CANTADAS CRÔNICAS". Vale a pena conferir.
A locação contou com o apoio do músico e amigo Giovane Cesa (banda: Dona Fulana).
Foi aos fundos da academia da FSG (faculdade da Serra Gaúcha), localizada na Rua: Marechal Floriano aqui em Caxias do Sul-RS.
O mais inacreditável dessa produção é que foi Filmado tudo em pouco mais de três horas de trabalho.
O Resultado final é incrível, se levarmos em conta quantas pessoas tinham na equipe de filmagens fora a banda, que são cinco integrantes, tinha mais três pessoas: Duas para operação de câmera e uma para ajudar com a transição dos equipamentos, instrumentos. Total: Oito pessoas.
Os responsáveis pelas captações de imagens e pelos efeitos especiais, foram Maurício Círio junto a Darlan Vilarino (excelente profissional de filmagem / fotografia), foram responsáveis por todas as captações. Os efeitos do clipe, ficaram a cargo das edições do próprio Maurício Círio.
Abaixo segue a letra da Música Equilíbrio para que você possa já ir decorando para cantar nos shows.
LETRA: EQUILÍBRIO
(Autor: Cesar Branco)
Tudo que se encontra ao meu redor,
É "frio e ácido" como o pó.
Não vale muito a pena pagar pra ver,
o certo eo errado foram feitos pra viver!
Fácil seguir em frente? Ou nem tanto assim!?
Às vezes no caminho não se quer um fim.
Se o coração sabe o que quer,
o que é bom pra você, pode não ser bom pra mim.
Olhe... ouça.
E se vencer não acabou, veja o que restou!
Marcas do que um dia foi, o seu maior pesadelo.
O céu é o inferno quando não há o perigo!
Meu céu é um inferno sem o equilíbrio.
Palavras ao vento não valem nada,
Promessas são uma piada.
Quando se quer algo, é pra valer!
A lei do mais forte é viver!
"Rolam os dados" pra saber,
se o veneno é tão forte assim
Pois se for pra morrer,
tem que valer a pena pra mim.
Não escutar o silêncio,
é pedir para sofrer,
em meio essa escuridão que quer você.
Mesmo que não haja uma chance,
o agora é melhor que antes.
Pois viver é estar preparado para morrer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Estadão diz que rock voltou a fazer sucesso, mas vê problema: "Bibelô nostálgico"
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Becky Baldwin celebra participação em novo álbum de Tony Iommi
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
A nostálgica canção de Raul Seixas que propõe abolir a divisão entre o bem e o mal
O álbum de Metal Progressivo que fez Bruce perceber que o Maiden estava ficando pra trás
A banda de heavy metal que mais ganhou dinheiro no mundo, segundo Regis Tadeu



CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"



