Aquiles Priester: em homenagem da banda Vivalma para jogo God of War
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 03 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O renomado baterista Aquiles Priester (Hangar) acaba de divulgar em suas redes sociais que foi convidado pela banda Vivalma para homenagear o jogo "God of War" em uma música inédita do grupo paulistano, que faz releitura do tema do segundo jogo da série. A convite dos músicos, Aquiles gravou uma homenagem para o jogo, já que se considera um grande fã da franquia. Vindos do metal, os músicos Marco Petucco (vocal), Odilon Gonçalves (guitarra), Raphael Filt (baixo) e Felipe Abud (bateria), assumidamente apaixonados pelo mundo nerd, deram uma guinada em sua carreira com versões de temas mundo geek.
Aquiles Priester - Mais Novidades
Assista o vídeo de Vivalma – God of War (feat. Aquiles Priester):
Após lançar o álbum duplo conceitual "Human Effect" (2013/14), o grupo paulistano Vivalma criou a webserie "Prog Metal Version", apresentando versões de games, desenhos, séries, temas de super-heróis e trilhas de filmes. Com este feito, a banda se apresentou na Comic Con Experience (CCXP) 2016 e 2017, e na Brasil Game Show (BGS) de 2017, com grandes elogios do público e imprensa especializada. Além de suas conhecidas versões prog metal, onde utilizam influências de nomes como Dream Theater, Pain of Salvation e Symphony X, os músicos apresentaram a primeira composição autoral desde o lançamento de "Human Effect" nos últimos meses.
"Além de homenagearmos alguns games clássicos, como ‘God of War’ nesta versão, com releituras criadas por nós, também mostramos que Aquiles Priester é um grande fã de games e que contribuiu muito para o resultado final dessa nova homenagem da Vivalma", declarou o vocalista Marco Petucco.
Aquiles Priester usa as seguintes marcas: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, Cymbag, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.
Atualmente, Aquiles Priester está em uma grande turnê de workshops por todo o Brasil, além de seguir ao lado dos seus amigos Edu Falaschi e Fabio Laguna na "Rebirth of Shadows Tour".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Por que Felipe Andreoli não se interessou pelo Angra no início, segundo Aquiles Priester



