Satan: Equilíbrio total entre conteúdo e performance
Por Ricardo Cunha
Fonte: esteriltipo
Postado em 29 de junho de 2018
Previsto para 07/09/18, o lançamento pela Metal Blade Records de Cruel Magic, o novo álbum dos legendários da NWOBHM, SATAN.
Pioneiros do movimento NWOBHM e responsáveis pelos seminais álbuns de 1983 Court In The Act e Suspended Sentence de 1987, SATAN deixa bem claro com seu próximo álbum que em 2018, ele não está interessado em simplesmente capitalizar as glórias do passado. Composto por 10 faixas de puro heavy metal, é evidente que os nativos de Newcastle upon Tyne deram aqui o seu melhor. Fundindo seu som característico com uma vibração mais crua, selvagem e espontânea do que a exibida no poderoso Atom By Atom, de 2015. E o que é melhor, demonstrando mais paixão e energia do que bandas de metade da sua idade.
Produzindo o álbum no First Avenue Studio, eles reforçaram sua confiança nos colaboradores do trabalho anterior, o engenheiro de recrutamento Dave Curle e Dario Mollo para mixar e cuidar da parte 'técnica' das coisas para que o quinteto pudesse se concentrar exclusivamente nas performances. Confiantes nas músicas que escreveram e como eles queriam que soassem, tornaram o processo muito fácil, saindo do estúdio com um registro do qual eles certamente estão muito orgulhosos, e reinarão nos alto-falantes dos metalheads de todo o mundo.
"Nós realmente sentimos que atingimos 100% dessa vez, o equilíbrio entre o conteúdo e produzido e a performance realizada", diz a banda. Veja uma prévia de "Cruel Magic", no vídeo do primeiro single, The Doomsday Clock, a seguir:
Referências: BlabberMouth.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Guitarrista não sabe se o Korn realmente precisa gravar um novo álbum
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A polêmica opinião de Andreas Kisser sobre "Roots"
"Não preciso de um iate", diz Kiko Loureiro, "Só me deem mais guitarras e estou feliz"
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"


Os álbuns que marcaram Pierre Cortes, do Violent Noise



