Gene Simmons: ele consultou Stan Lee sobre fantasia
Por Luiz Augusto
Fonte: ComicBook
Postado em 28 de junho de 2018
Durante um painel no Wizard World Nashville, realizado ano passado, entre outras coisas, Stan Lee comentou sobre ter sido consultado por Gene sobre o figurino da banda e como acredita que seus conselhos influenciaram a banda, sendo decisivos pela imagem que temos do KISS até hoje.
"Gene Simmons veio ao escritório, seguido por esses outros caras." Lee lembrou. "Ele disse: 'Eu quero te fazer uma pergunta, Stan.' Eu disse tudo bem.' Ele disse: "Você acha que essa roupa parece ultrajante?" E ele colocou estes sapatos que, os saltos eram cerca de seis centímetros. E ele estava [muito] alto quando tudo estava terminado, fantasiado".
Mas Lee, que obviamente já era acostumado com personagens muito extravagantes, pareceu não se surpreender com a fantasia de Simmons.
"E eu estou acostumado com caras como Doctor Doom e The Vulture, então eu disse 'Não, isso não é ultrajante!'", Explicou Lee. "E ele disse 'obrigado!' "Eu gosto de pensar que eu sou a razão pela qual o KISS parece a aparência deles. Se eu tivesse dito que parece muito ultrajante, ele provavelmente teria jogado tudo fora. [...] Eu nunca vou me esquecer disto."
Logo, Stan Lee relembrou o sucesso das HQs lançadas nos anos 70, com a tinta de impressão misturada o sangue dos próprios integrantes da banda.
"Estávamos fazendo uma revista em quadrinhos do KISS na época, e [Simmons] disse: 'Sabe, meus fãs nos amam muito, o pessoal do KISS. Eu gostaria de oferecer a eles uma chance de ter uma história em quadrinhos do KISS que tenha nosso sangue, para que pudessem ter um pouco do nosso sangue'. Eu disse 'Do que você está falando?'"
Lee então comprou a ideia de Simmons, e até mesmo acompanhou a banda para tornar o plano uma realidade.
"Acabou, fomos para Buffalo, onde os livros foram impressos." Lee explicou. "E os caras do KISS estavam na sala onde a tinta é que eles imprimem o livro. E cada um deles colocou uma pequena agulha em seu dedo, e deixou algumas gotas de seu sangue entrarem na tinta. Então nós poderíamos anunciar para essa edição do livro "Você está comprando uma cópia do KISS com seu próprio sangue!"
E no final, a HQ com o sangue do KISS foi um grande sucesso, o que acabou surpreendendo o rei dos quadrinhos:
"Rapaz, isso esgotou." Lee brincou. "Devemos ter alguns leitores e leitores sanguinários."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps