Helloween: banda tem "preguiça" de fazer novo disco após reunião
Por Igor Miranda
Fonte: Music Interview Corner/BBM
Postado em 27 de junho de 2018
O Helloween está com preguiça de fazer um novo disco com sua nova formação, que inclui o retorno do vocalista Michael Kiske e do guitarrista Kai Hansen e a manutenção dos demais integrantes da última line-up. Ao menos, é o que diz o também guitarrista Michael Weikath, em entrevista concedida ao lado de Hansen para o "Music Interview Corner" (transcrição via Blabbermouth).
Inicialmente, os músicos foram questionados como foi gravar o single "Pumpkins United". "Foi divertido", descreveu Kai Hansen. "Foi como viajar no tempo. No fim, ficou para Weiki, Andi e eu desenvolvê-la. Os outros ficaram fora porque confiaram em nós e Andi é um grande compositor. [...] Sentamos nos quartos de hotel e tivemos sessões de 'brainstorming'. No fim, fui eu quem juntei as ideias e transformei em uma música, que contém quase tudo que cada um ofereceu", completou.
Em seguida, após ser perguntado sobre um novo disco do Helloween, Michael Weikath falou sobre a "preguiça". "Todos queremos procrastinar e colocar isso para o futuro ao máximo. Não temos muita vontade de começar com isso, porque será muito trabalho e tomará muito tempo. E, agora, estamos meio que confortáveis com o que estamos fazendo. Não estamos mentindo. É muito fácil de dizer: estamos com preguiça de começar", disse Weikath.
Kai Hansen complementou dizendo que "há a ideia de se fazer algo". "Há muitas ideias para fazer em seguida. Mas nada está decidido. Nada está maduro para uma decisão. Estamos deixando em aberto. Todos podem especular, compor músicas e nos enviar", afirmou, aos risos.
Veja a entrevista na íntegra (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O vocalista que veio para o segundo Monsters of Rock e quase foi preso no Chile
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Van Halen serviu de exemplo para reunião do Helloween, revela Andi Deris
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


