Mike Shinoda: músico do Linkin Park lança 1° disco solo, Post Traumatic
Por Igor Miranda
Postado em 15 de junho de 2018
O cantor e multi-instrumentista Mike Shinoda, do Linkin Park, lançou seu primeiro disco solo nesta sexta-feira (15). O álbum, intitulado "Post Traumatic", saiu pela Warner Music.
Tanto o título ("pós-traumático", em tradução livre) quanto as músicas de "Post Traumatic" são inspiradas em seu luto após a morte de Chester Bennington, seu colega de banda que cometeu suicídio no ano passado. Algumas faixas do álbum estiveram no EP de mesmo nome, divulgado no início do ano.

Ouça "Post Traumatic" a seguir, via Spotify.
Em entrevista anterior ao ET Canada, Mike Shinoda falou sobre o processo de composição de "Post Traumatic", que, segundo ele, começou em um "ponto realmente obscuro". "No começo, eu não estava saindo de casa. A sensação era muito claustrofóbica, tendo perdido um amigo e colaborador tão próximo. Associamos quem somos, em certo ponto, com o que fazemos, então, me senti muito perdido", disse.

Shinoda pensou, então, em utilizar sua péssima experiência de perda para música, não só para contar o que aconteceu, como, também, para "permitir que isso pudesse guiar os fãs" em suas jornadas. "A vida era difícil, a música era fácil. A música fez as coisas serem mais fáceis", afirmou ele, que garantiu que, desde então, trata a saúde mental como a saúde física.
Mike disse, ainda, que não superou a morte de Chester, mas que seus dias não estão sendo tão ruins como em outros momentos. "Às vezes, você tem que ficar triste e apenas esperar até que pare de acontecer. Tive dias terríveis e, agora, tenho menos dias ruins. E, eventualmente, vou encontrar um novo 'normal', como uma nova estase. E essa é a jornada em que me encontro. Neste disco, você verá isso acontecer. Quando eu começar a excursionar e a falar com os fãs, com diferentes conversas com diversas pessoas, isso vai evoluir", disse.

Em texto para a Vulture, Shinoda revelou não saber se o Linkin Park seguirá sem Chester Bennington. "Não sei dizer o que vai acontecer com a banda. Realmente, não há nenhuma resposta, e é engraçado, porque se eu disser alguma coisa sobre o futuro da banda, isso se torna manchete, o que é estúpido, porque a resposta é que não há resposta. Fãs querem saber qual será o futuro: acreditem em mim, eu quero saber qual é a resposta. Mas não há apenas uma. O que sei é que, no futuro imediato, essa coisa que estou fazendo não poderia ser mais importante para mim pessoalmente", afirmou Shinoda, em trecho da publicação.
Veja, abaixo, a capa e a tracklist de "Post Traumatic".

01. Place To Start
02. Over Again
03. Watching As I Fall
04. Nothing Makes Sense Anymore
05. About You (feat. blackbear)
06. Brooding (Instrumental)
07. Promises I Can't Keep
08. Crossing A Line
09. Hold It Together
10. Ghosts
11. Make It Up As I Go (feat. K.Flay)
12. Lift Off (feat. Chino Moreno & Machine Gun Kelly)
13. I.O.U.
14. Running From My Shadow (feat. grandson)
15. World's On Fire
16. Can't Hear You Now

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps