Baby Satanás: supergrupo do rock gaúcho revisita Cowboys Espirituais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Michel Pozzebon, Fonte: Zine Musical
Enviar Correções  

A canção O Mundo é Maior que o Teu Quarto, presente no primeiro disco dos Cowboys Espirituais – álbum homônimo lançado pela icônica banda gaúcha em 1998 – acaba de ser revisitada pelo recém-criado supergrupo Baby Satanás. A música, de autoria do guitarrista Márcio Petracco, que também compõe o novo projeto, ganhou um clipe ao vivo. A edição e as imagens do vídeo são da Flame Filmes, produtora que já trabalhou com bandas como Acústicos & Valvulados e Bloco.

Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa

Metallica: os motivos da saída de Jason Newsted

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Mundo é Maior que o Teu Quarto também fez parte da tracklist do álbum TNT: Ao Vivo (2004), quinto disco de estúdio do TNT.

Além de Márcio Petracco, a Baby Satanás conta com o baterista e produtor Paulo Arcari (TNT, Cowboys Espirituais), com o guitarrista e baixista Lucas Hanke (Identidade, Júpiter Maçã), com o vocalista Evandro Bitt (Identidade) e com o baterista Pedro Petracco (Cartolas).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1984, Márcio Petracco fez parte da primeira formação do TNT, com o saudoso Flávio Basso (guitarra), Charles Master (guitarra) e Felipe Jotz (bateria). Treze anos depois, ao lado de Júlio Reny e Frank Jorge, o músico formou os Cowboys Espirituais.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosaRock e Metal
Todo artista tem uma fase vergonhosa

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Michel Pozzebon

Jornalista gaúcho apaixonado por música desde piá, na época em que o mini vinil das ¨Borbulhantes da Pepsi¨ era a novidade no mercado fonográfico. Nas instrumentações musicais preferidas estão a percussão de latinha, assobio e a pedra tocada na água. Como hobby edita o Zine Musical. Em sua pinacoteca, discos e vídeos que vão de Zé do Belo e Toni da Gatorra a Jean-Luc Ponty e Johann Sebastian Bach.

Mais matérias de Michel Pozzebon no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280