Joe Satriani: por que meus alunos se tornaram grandes guitarristas
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 09 de junho de 2018
Joe Satriani, em entrevista à radio 96,9 The Eagle, falou sobre os seus alunos mais famosos.
"Kirk Hammett já era guitarra-solo no Exodus [quando ele começou a ter aulas comigo]. Estamos falando sobre sua época de adolescente. Anos loucos aqueles. O Kirk já estava no nível intermediário-para-avançado. Então, ele já sabia o que fazer com a guitarra.
Ele sabia exatamente o que queria. Seus dedos tinham grande mobilidade. Estava sempre procurando melhorar, como muitos dos seus contemporâneos.
Veio ele e depois o Larry LaLonde do Primus e logo depois o Alex Skolnick [do Testament]. Também foram meus alunos na mesma época: Charlie Hunter, guitarrista de jazz e depois o David Bryson do Counting Crows e o Kevin Cadogan do Third Eye Blind.
O Kirk era um ótimo aluno e muito motivado.
Ele entrou no Metallica enquanto tinha aulas comigo. Ficava fora em turnê por meses, aí ele voltava e tomava mais um monte de aulas enquanto gravavam algum disco. Foi muito legal.
Uma coisa que eu aprendi com os anos é que você tem que ter paixão por música. Isso não pode faltar. Era isso que todos eles tinham. Não era somente a facilidade física, mas eles tinham o que realmente contava que era a raiva e a vontade de criar uma música diferente da minha geração.
Eles eram jovens e queriam mudar as coisas e para isso é necessária muita energia, o que todos tinham de sobra."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps