Pearl Jam: "agradeço ao pessoal por não terem me expulsado da banda"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 04 de junho de 2018
O guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, recentemente falou sobre as tragédias que permeiam a história musical de Seattle, quando recebeu o prêmio Stevie Ray Vaughan Award/2018 da instituição de caridade, MusiCares.
"Muito obrigado a todos vocês por terem vindo aqui nesta noite para apoiar essa incrível causa que a MusiCares faz. Eu amo ser daqui e amo ser de Seattle... Estou triste por termos perdido muitos músicos que todos conhecemos e amamos, como Kurt Cobain, Andy Wood, Chris Cornell, Layne Staley, o meu amigo John Baker Saunders (ex-baixista do MAD SEASON), Stefanie Sargent (ex-guitarrista da banda 7 YEAR BITCH) e muitos músicos menos conhecidos que lutaram contra o vício e as drogas. Qualquer um que segue por esse caminho, é uma coisa horrível de se lidar e é incrível que a MusiCares seja tão eficiente em ajudar as pessoas a cuidarem dos seus problemas - se a pessoa quiser cuidar dos seus problemas".
"Eu tive sorte em ter alguns recursos, companheiros de banda que me apoiaram e eu sei que o pessoal do PEARL JAM provavelmente já teriam me tirado da banda... Mesmo assim, eu amo todos eles e se eles tivessem me expulsado do grupo a qualquer momento, eu teria merecido isso".
"Obrigado Jeff Ament, Stone Gossard, Eddie Vedder e Matt Cameron por ficarem comigo todos esses anos. O nosso empresário, Kelly Curtis, todos que me ajudaram durante aqueles anos e também a Michelle Anthony (vice-presidente da Universal Music Group)".
"A MusiCares dá acesso aos artistas que não têm esses benefícios, pois perdemos muitos artistas para problemas de dependência química e saúde mental, coisas que a MusiCares sempre trabalhou para apoia-los".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
A épica canção do Queen que Brian May lamenta ter sido ofuscada por "Bohemian Rhapsody"
O guitarrista que trocou RPM por Engenheiros: "Sabia que nunca tirei Infinita Highway?"
Ramones: do início ao triste fim, a história da maior banda de Punk de todos os tempos


Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
A música que fez Neil Young querer gravar com o Pearl Jam
Como o Pearl Jam transformou uma velha canção trágica dos anos 60 em seu maior hit
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Eddie Vedder anuncia atrações do Ohana Festival 2026
As três músicas do "Ten" do Pearl Jam que mexem profundamente com Eddie Vedder
Cinco músicas escritas em homenagem a Layne Staley (Alice in Chains)
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90



