Pearl Jam: "agradeço ao pessoal por não terem me expulsado da banda"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 04 de junho de 2018
O guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, recentemente falou sobre as tragédias que permeiam a história musical de Seattle, quando recebeu o prêmio Stevie Ray Vaughan Award/2018 da instituição de caridade, MusiCares.
"Muito obrigado a todos vocês por terem vindo aqui nesta noite para apoiar essa incrível causa que a MusiCares faz. Eu amo ser daqui e amo ser de Seattle... Estou triste por termos perdido muitos músicos que todos conhecemos e amamos, como Kurt Cobain, Andy Wood, Chris Cornell, Layne Staley, o meu amigo John Baker Saunders (ex-baixista do MAD SEASON), Stefanie Sargent (ex-guitarrista da banda 7 YEAR BITCH) e muitos músicos menos conhecidos que lutaram contra o vício e as drogas. Qualquer um que segue por esse caminho, é uma coisa horrível de se lidar e é incrível que a MusiCares seja tão eficiente em ajudar as pessoas a cuidarem dos seus problemas - se a pessoa quiser cuidar dos seus problemas".
"Eu tive sorte em ter alguns recursos, companheiros de banda que me apoiaram e eu sei que o pessoal do PEARL JAM provavelmente já teriam me tirado da banda... Mesmo assim, eu amo todos eles e se eles tivessem me expulsado do grupo a qualquer momento, eu teria merecido isso".
"Obrigado Jeff Ament, Stone Gossard, Eddie Vedder e Matt Cameron por ficarem comigo todos esses anos. O nosso empresário, Kelly Curtis, todos que me ajudaram durante aqueles anos e também a Michelle Anthony (vice-presidente da Universal Music Group)".
"A MusiCares dá acesso aos artistas que não têm esses benefícios, pois perdemos muitos artistas para problemas de dependência química e saúde mental, coisas que a MusiCares sempre trabalhou para apoia-los".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
O álbum que John Lennon se arrependeu de lançar com Yoko Ono; "Quase arruinou tudo"
A escolha dos Beatles que surpreendeu Andreas Kisser: "Tinham motivos, mas acho brutal"
Os 4 fatores determinantes que levaram Renato Russo a dependência química
A sincera opinião de Bob Dylan sobre versão de Guns N' Roses de "Knockin' on Heaven's Door"


Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
A música que fez Neil Young querer gravar com o Pearl Jam
Como o Pearl Jam transformou uma velha canção trágica dos anos 60 em seu maior hit
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Eddie Vedder anuncia atrações do Ohana Festival 2026
As três músicas do "Ten" do Pearl Jam que mexem profundamente com Eddie Vedder
Cinco músicas escritas em homenagem a Layne Staley (Alice in Chains)
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90



