Pearl Jam: "agradeço ao pessoal por não terem me expulsado da banda"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 04 de junho de 2018
O guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, recentemente falou sobre as tragédias que permeiam a história musical de Seattle, quando recebeu o prêmio Stevie Ray Vaughan Award/2018 da instituição de caridade, MusiCares.
"Muito obrigado a todos vocês por terem vindo aqui nesta noite para apoiar essa incrível causa que a MusiCares faz. Eu amo ser daqui e amo ser de Seattle... Estou triste por termos perdido muitos músicos que todos conhecemos e amamos, como Kurt Cobain, Andy Wood, Chris Cornell, Layne Staley, o meu amigo John Baker Saunders (ex-baixista do MAD SEASON), Stefanie Sargent (ex-guitarrista da banda 7 YEAR BITCH) e muitos músicos menos conhecidos que lutaram contra o vício e as drogas. Qualquer um que segue por esse caminho, é uma coisa horrível de se lidar e é incrível que a MusiCares seja tão eficiente em ajudar as pessoas a cuidarem dos seus problemas - se a pessoa quiser cuidar dos seus problemas".
"Eu tive sorte em ter alguns recursos, companheiros de banda que me apoiaram e eu sei que o pessoal do PEARL JAM provavelmente já teriam me tirado da banda... Mesmo assim, eu amo todos eles e se eles tivessem me expulsado do grupo a qualquer momento, eu teria merecido isso".
"Obrigado Jeff Ament, Stone Gossard, Eddie Vedder e Matt Cameron por ficarem comigo todos esses anos. O nosso empresário, Kelly Curtis, todos que me ajudaram durante aqueles anos e também a Michelle Anthony (vice-presidente da Universal Music Group)".
"A MusiCares dá acesso aos artistas que não têm esses benefícios, pois perdemos muitos artistas para problemas de dependência química e saúde mental, coisas que a MusiCares sempre trabalhou para apoia-los".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Sharon Osbourne reafirma que o Ozzfest volta em 2027
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
O clássico do rock escrito para uma paixão proibida e que ganhou o nome de uma mulher falecida
Ritchie Blackmore lista e comenta as cinco maiores bandas de rock de 1970
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar



10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd



