Pearl Jam: "agradeço ao pessoal por não terem me expulsado da banda"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 04 de junho de 2018
O guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, recentemente falou sobre as tragédias que permeiam a história musical de Seattle, quando recebeu o prêmio Stevie Ray Vaughan Award/2018 da instituição de caridade, MusiCares.
"Muito obrigado a todos vocês por terem vindo aqui nesta noite para apoiar essa incrível causa que a MusiCares faz. Eu amo ser daqui e amo ser de Seattle... Estou triste por termos perdido muitos músicos que todos conhecemos e amamos, como Kurt Cobain, Andy Wood, Chris Cornell, Layne Staley, o meu amigo John Baker Saunders (ex-baixista do MAD SEASON), Stefanie Sargent (ex-guitarrista da banda 7 YEAR BITCH) e muitos músicos menos conhecidos que lutaram contra o vício e as drogas. Qualquer um que segue por esse caminho, é uma coisa horrível de se lidar e é incrível que a MusiCares seja tão eficiente em ajudar as pessoas a cuidarem dos seus problemas - se a pessoa quiser cuidar dos seus problemas".
"Eu tive sorte em ter alguns recursos, companheiros de banda que me apoiaram e eu sei que o pessoal do PEARL JAM provavelmente já teriam me tirado da banda... Mesmo assim, eu amo todos eles e se eles tivessem me expulsado do grupo a qualquer momento, eu teria merecido isso".
"Obrigado Jeff Ament, Stone Gossard, Eddie Vedder e Matt Cameron por ficarem comigo todos esses anos. O nosso empresário, Kelly Curtis, todos que me ajudaram durante aqueles anos e também a Michelle Anthony (vice-presidente da Universal Music Group)".
"A MusiCares dá acesso aos artistas que não têm esses benefícios, pois perdemos muitos artistas para problemas de dependência química e saúde mental, coisas que a MusiCares sempre trabalhou para apoia-los".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A frase dita por Brent Hinds em 2021 que ganhou outro significado após sua morte
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
A canção do Metallica que fala sobre a saída de Jason Newsted
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Heavy Metal: O que é, como surgiu e quais as principais bandas?
O único verso de "Há 10 Mil Anos Atrás", de Raul Seixas, ainda sem explicação
A diferença entre discurso do rock e sertanejos como Gusttavo Lima, segundo Samuel Rosa

Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
A música do Pearl Jam que teve o sentido da letra alterado pelos fãs
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas



