Quatro anos antes de morrer, Vinnie Paul respondeu que álbum tocaria em seu funeral
Por André Garcia
Postado em 18 de novembro de 2023
Os irmãos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria) nasceram no Texas e rodaram o mundo nos anos 90 como membros do Pantera. Após lançarem uma sequência de obras-primas a cada dois anos — "Cowboys From Hell (1990), "Vulgar Display of Power" (1992) e "Far Beyond Driven" (1994) — eles se consagraram verdadeiros deuses do metal.
Pantera - Mais Novidades
Tragicamente, o primeiro foi assassinado sobre o palco em 2004, enquanto o segundo teve um ataque cardíaco fulminante durante o sono, em 2018. Quatro anos antes de morrer, Vinnie Paul, em entrevista para a Metal Hammer, respondeu que álbum gostaria que tocasse em seu funeral, e por qual álbum gostaria de ser lembrado.
Álbum que gostaria que tocasse em meu funeral: Guns N' Roses – Appetite For Destruction (1987)
"Eu realmente gostaria de escolher um álbum que fosse uma verdadeira festa, como Guns N' Roses. Eu gostaria que as pessoas celebrassem o que fizemos e o fato de termos tido uma ótima vida. Eu não gostaria que meu funeral fosse uma coisa triste e melancólica. Eu escolheria o álbum inteiro, mas 'Paradise City' e 'Welcome To The Jungle' dariam uma vibe positiva."
Álbum pelo qual gostaria de ser lembrado: Pantera – Cowboys From Hell (1990):
"Todos os álbuns [do Pantera] são ótimos, e tenho muito orgulho de fazer parte de todos eles, mas acho que o que as pessoas jamais esquecerão do Pantera é 'Cowboys From Hell'. Todo fã conhece essa música. Para aquela capa, todos nós tiramos as fotos individualmente, e depois juntaram elas lá. Se você prestar atenção, cortaram a mão da guitarra Dime!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus

O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior", diz comunicado emitido pelo Angra
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo


