Billy Corgan: A audácia não irônica de interpretar "Stairway to Heaven"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um artigo do jornal Phoenix New Times - que fez uma resenha do show de estréia do SMASHING PUMPKINS em Glendale, Arizona (12/07/18) - elogiou o frontman da banda, Billy Corgan, por ter a "audácia" em fazer o cover da canção "Stairway to Heaven" (LED ZEPPELIN). O crítico do jornal escreveu que Chris Cornell "não teria sido pego morto" cantando, e que Kurt Cobain e Eddie Vedder também não.

Billy Corgan: perguntado se já fez cover do Nirvana?Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos

Seguem alguns trechos:

Mas o cover do LED ZEPPELIN destacou o que torna o SMASHING PUMPKINS tão bons: quem mais, além de Billy Corgan, teria a audácia de fazer um cover não irônico da música "Stairway to Heaven"? Chris Cornell, praticamente adorado por Robert Plant, não teria sido pego morto cantando sobre burburinhos em sua sebe. Ninguém mais na era do rock alternativo teria sido capaz de superar a sua humildade (como o PEARL JAM) ou o seu ódio reflexivo aos tropos de arena (oi, NIRVANA!), para apresentarem essa canção.

Uma e outra vez ao longo de 03 horas, o SMASHING PUMPKINS mostrou o seu melhor lado. Não é a postura de roqueiro: "Deus é vazio / Como eu", é o romantismo deles. Com músicas como "Muzzle" (3º disco, "Mellon Collie and The Infinite Sadness",1995) e "Hummer" (2º disco, "Siamese Dream", 1993), que parecem voar para o céu, ansiosas para transcender os limites de todo o resto. É por isso que grupos de metal como DEAFHEAVEN se inspiram em discos como o "Siamese Dream" para os seus momentos mais bonitos. O SMASHING PUMPKINS sabia como mesclar poder e beleza esmagadores melhor do que qualquer outro no rock alternativo americano. Eles encontraram uma maneira de unir Jimmy Page e Robin Guthrie em um perfeito deus do rock de seis cordas.

Desde 2000 que o grupo não se apresentava com os membros originais - somente a baixista não está fazendo parte da reunião.

O site Rock in The Head publicou 02 notícias referente ao show de estréia do SMASHING PUMPKINS. Para conferir, é só clicar abaixo:

Smashing Pumpkins: confira o setlist do 1º show da turnê americana

Smashing Pumpkins: breve resenha do 1º show da turnê de reunião




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"


Billy Corgan: perguntado se já fez cover do Nirvana?Billy Corgan
Perguntado se já fez cover do Nirvana?

Smashing Pumpkins: comemorando 24º aniversário de Mellon Collie and The Infinite SadnessResenha - Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 - Smashing PumpkinsSoundgarden: viúva de Cornell, baixista do SP e Kim Thayil, comentam sobre o HOFBilly Corgan: perguntado sobre o novo disco da banda ToolSmashing Pumpkins: "Demos a oportunidade para D'arcy participar, mas ela não quis"

Top 10: Os melhores bateristas do rock alternativoTop 10
Os melhores bateristas do rock alternativo

Smashing Pumpkins: a opinião de Billy Corgan sobre Pearl Jam e Foo FightersSmashing Pumpkins
A opinião de Billy Corgan sobre Pearl Jam e Foo Fighters


Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutosRolling Stone
As melhores músicas com mais de sete minutos

Iron Maiden: em 1985, show secreto com Adrian no vocalIron Maiden
Em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336