Metallica: Kirk fazia ioga quando ficou sabendo de míssil assassino
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de julho de 2018
A bizarra história foi relatada por Kirk Hammett durante conversa com o fã clube oficial do Metallica, "So What!", quando ele estava em sua casa no Havaí, e por algum tempo pareceu que ele corria o risco de estar entre as pessoas que morreriam por causa de um ataque nuclear.
"Foi como se eu tivesse recebido um daqueles Alerta Amber, é um tipo de um alarme que vem por telefone. Eu estava fazendo ioga, estava de ponta cabeça ou algo assim, e meu filho disse 'Ei pai, seu telefone fez um daqueles sons engraçados, como se estivesse vindo um tsunami ou coisa parecida. Fui e peguei o telefone e dizia 'Alerta de míssil. Os mísseis chegarão em breve, isto não é um teste". Li aquilo com espanto, e onde eu moro, posso ver o aeroporto da sala de estar... e posso ver Pearl Harbor! E não estava acontecendo nada, na verdade estava tudo muito quieto. E eu sei que há um sistema de detecção prévia de atentados ali, é um negócio gigantesco do tamanho de um campo de golfe, o primeiro instalado pelos norte-americanos no Pacífico. Nada estava acontecendo, sem jatos decolando ou barcos deixando Pearl Harbor, sem sirenes nem nada parecido, daí pensei 'deve ser um engano' e continuei fazendo minha ioga. 15 minutos mais tarde fui conferir online e havia a confirmação que estava tudo em ordem".
O falso alerta aconteceu na manhã de 13 de janeiro - MÍSSIL BALÍSTICO ESTÁ CHEGANDO AO HAVAÍ. PROCURE ABRIGO IMEDIATAMENTE. NÃO É UM TESTE - e nenhuma retificação foi enviada aos telefones antes de 38 minutos. O erro partiu de um funcionário da Agência de Gestão de Emergência do Havaí que apertou o botão errado, e aparentemente foi demitido alguns dias mais tarde.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps