Heretic: liberado clipe da faixa "Holy Dystopia" com Dirk Verbeuren
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 12 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Cada vez mais próximos do lançamento do sétimo álbum de estúdio, o projeto Heretic acaba de disponibilizar no canal oficial do grupo no YouTube, o segundo single que estará presente no álbum "Barbarism".
O Heretic é um trabalho paralelo criado pelo guitarrista brasileiro Guilherme Aguiar (Mugo – Ex-Armum) que teve seu início no ano de 2010. Inicialmente elaborado para ser um trabalho instrumental, com a entrada do vocalista Erich Martins, o projeto se transformou em banda e os últimos registros ganharam uma nova roupagem e vocalização.
Crescendo e sendo reconhecido pelo mundo todo, o Heretic libera o single "Holy Dystopia" que estará presente no disco "Barbarism" para os apreciadores do estilo único e percursor no Brasil. Mesclando música Oriental com Progressivo e Death Metal, o trabalho pode ser considerado uma obra-prima e autêntica do estilo no país. Comprovando esse crescimento, a música "Holy Dystopia" tem nas gravações das baterias o renomado baterista do Megadeth, Dirk Verbeuren, que gravou as partes e arranjos de bateria para o single disponibilizado pelo Heretic.
Disponível no YouTube do Heretic, a música "Holy Dystopia", que é uma faixa instrumental, mostra os bastidores das gravações de cada um dos três integrantes responsáveis por seus instrumentos, na guitarra Guilherme Aguiar destila seus riffs, solos e harmonias que exploram a cultura oriental, na bateria o músico Dirk Verbeuren não se limita em "descer o cacete" com uma técnica invejável e furiosa, o baixo conduzido por Laysson Mesquita é preciso e cheio de groove, sustentando as pancadas e velocidades impostas por Guilherme e Dirk.
Assista os músicos gravando a faixa "Holy Dystopia":
O álbum "Barbarism" está praticamente finalizado, faltando apenas uns pequenos ajustes para sua liberação completa aos fãs. O álbum será disponibilizado em formato físico e digital. Interessados em se aprofundar mais nos trabalhos do Heretic, basta dar uma busca pelo Spotify, Deezer, Itunes ou sua plataforma de preferência, que irá encontrar facilmente todos os discos já lançados pelo projeto que a cada ida cresce mais ainda ao redor do mundo.
A banda atualmente é formada por:
Erich Martins – Vocal
Guilherme Aguiar – Guitarras/Sintetizadores
Laysson Mesquita – Baixo Freetless
Luiz Maldonalle – Guitarra Solo (Part. Especial)
Aymann Mokdadd – Guitarra Solo (Part. Especial)
Nym Rosilir – Guitarra Solo (Part. Especial)
Dirk Verbeuren – Bateria (Part. Música: Holy Dystopia)
Mais informações:
https://www.facebook.com/heretic.project/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A opinião de Lucas Inutilismo sobre o System of a Down e a arrogância no metal
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra
Serj Tankian explica por que o System of a Down não lança um álbum há 20 anos


Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos



