Dave Grohl: como ele se sente sobre o som e as bandas dos 70 e 80?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 12 de julho de 2018
O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, foi entrevistado pelo redator da revista Forbes, Steve Baltin. Ele falou sobre como se sentiria chapado de cogumelos ou de ácido LSD em um show.
Baltin: É 1974, imagine que você está chapado com ácido ou cogumelos e ouve as canções "We May Never Pass This Way Again" (do grupo SEALS & CROFTS) e "War Pigs" (do BLACK SABBATH) no mesmo dia. Como deve ter sido essa viagem?
Grohl: Depende do que você está usando antes de tudo. Se é uma viagem de cogumelos, acho que você pode estar bem. Se você estiver lidando com ácido LSD de verdade mesmo (e não somente puras anfetaminas), talvez você queira ir dar um passeio pela floresta. Pode acontecer num desses festivais, mas eu não sei... A banda EARTH, WIND & FIRE estava num desses festivais também.
Baltin: Eles estavam nesse festival de 1974...
Grohl: Sim, além disso, esse tipo de diversidade reflete o que a rádio costumava tocar, sabe? Nos anos 70, quando eu era criança, você ouvia algo suave como Gerry Rafferty e depois ouvia a canção "Frankenstein" de Edgar Winter, e depois, a música "That's The Way" da KC & THE SUNSHINE BAND, todas na mesma estação de rádio. Eu adorava escutar essas canções, porque elas realmente te empolgavam e abriu um pouco a minha mente, sendo que também te fazia examinar a musicalidade de muitas dessas bandas e assim, a musicalidade é importante para mim. Um dos pré-requisitos do festival Cal Jam (organizado pelo FOO FIGHTERS e que terá a sua 2ª edição em Outubro/2018, em homenagem ao lendário festival de 1974) é que os artistas se levantem e toquem, porque ao montar uma lista de bandas para o festival, há grupos nessa linha que eu já vi antes e há alguns que nunca vi, mas eu sei que atualmente estas são algumas das bandas que dominam o palco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Shaman atualiza redes sociais e fãs especulam novidades: "Outro vocal?"
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Último show do Sepultura sofre mudança de local
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Heineken mede músicas que mais agitaram Rock in Rio e metal aparece 3x
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"
Quando os Stones "copiaram" uma música de Lennon, mas ele não ligou porque ficou melhor

A música que deu nome a um álbum do Foo Fighters e foi rejeitada por Dave Grohl
Foo Fighters - comentários e galeria de fotos da turnê pela América do Norte
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
A música do Foo Fighters que Dave Grohl parou de tocar por causa dos fãs
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"
"Eu estaria entregando pizzas se não fosse por Dave Grohl", disse Hawkins em último show



