Steel Panther: pedal de guitarrista à venda é criticado por nome sexista
Por Igor Miranda
Fonte: Music Radar
Postado em 10 de julho de 2018
Um pedal signature do guitarrista Satchel, do Steel Panther, tem sido alvo de críticas nas redes sociais devido ao nome do produto. O aparelho estava sendo vendido sob o nome "P*ssy Melter" (algo como "derretedor de b*ceta", em tradução livre) pela TC Electronic.
Steel Panther - Mais Novidades
A empresa de eletrônicos chegou a suspender a divulgação do pedal após uma publicação no Twitter, feita pelo perfil de uma banda chamada Braids, ter viralizado. O grupo divulgou o link de uma petição para que a companhia mudasse ou removesse o nome "P*ssy Melter", devido à sua conotação considerada sexista e ofensiva.
O "P*ssy Melter" foi lançado na última segunda-feira (9) e, no site da TC Electronic, foi descrito como: "um pedal de tom tão úmido quanto o das garotas na primeira fila".
Em comunicado, a empresa afirmou que "ficou claro que várias pessoas se ofenderam com o título e a descrição do pedal delay TonePrint criado com Satchel". "O Steel Panther é uma banda de comédia que toca glam metal, conhecida por suas letras profanas e humorísticas, assim como suas personas exageradas. Nunca foi a nossa intenção ofender alguém, mas apenas oferecer aos fãs os equipamentos que Satchel usa. Reconhecemos que o material foi inapropriado e removemos o TonePrint do aplicativo, além de tirá-lo do nosso site em breve. Pedimos sinceras desculpas", disse. Até o momento, Satchel não se manifestou sobre o ocorrido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps