Arch Enemy: banda lançou balada porque Alissa faz mais coisas com a voz
Por Igor Miranda
Fonte: Hayley Leggs / Blabbermouth
Postado em 05 de julho de 2018
O guitarrista Michael Amott falou, em entrevista a Hayley Leggs (transcrição via Blabbermouth), sobre a balada que o Arch Enemy lançou em seu último disco, "Will To Power" (2017). A música, intitulada "Reason To Believe", chamou a atenção pelo uso de vocais limpos em boa parte de seu andamento e pelo ritmo mais melodioso do que agressivo.
Inicialmente, Amott explicou que compôs "Reason To Believe" junto de seu irmão, Christopher Amott - que foi guitarrista do Arch Enemy de 1995 a 2005 e 2007 a 2014 - e destacou que é, obviamente, uma balada. "Pensamos: 'se a usarmos no Arch Enemy, será estranho apenas ter berros nessa música'. Então, falei com Alissa (White-Gluz, vocalista) sobre isso e fizemos o arranjo", afirmou.
O músico destacou que os fãs gostaram de "Reason To Believe" e que ampliar o leque do Arch Enemy sempre foi o seu objetivo. "Nunca fui cabeça-fechada, do tipo 'será tudo extremo ou nada'. Cresci ouvindo thrash e death metal, mas também sou fã de Scorpions, Judas Priest, Manowar, Black Sabbath - e eles também têm baladas. Isso nos torna uma banda de metal mais completa", disse.
Além disso, Michael Amott destacou que a entrada de Alissa White-Gluz "abriu algumas portas" para ele, enquanto compositor, "porque ela pode fazer mais coisas com sua voz". "Então, vamos explorar isso um pouco mais", concluiu.
Alissa White-Gluz entrou no Arch Enemy em 2014, no lugar de Angela Gossow, que preferiu deixar o posto para ter mais tempo para sua família e outros interesses. Gossow seguiu envolvida com a banda como empresária.
Ouça a música "Reason To Believe" no player de vídeo a seguir.
Confira a entrevista com Michael Amott, na íntegra, no player de vídeo abaixo (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta

Ainda sem vocalista, Arch Enemy é anunciado como atração do Wacken Open Air 2026
Alissa White-Gluz agradece apoio dos fãs e comenta nova fase da carreira
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
Guitarrista do Arch Enemy diz que formação internacional é "pior ideia da história"
Ozzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda dele


