Arch Enemy: banda lançou balada porque Alissa faz mais coisas com a voz
Por Igor Miranda
Fonte: Hayley Leggs / Blabbermouth
Postado em 05 de julho de 2018
O guitarrista Michael Amott falou, em entrevista a Hayley Leggs (transcrição via Blabbermouth), sobre a balada que o Arch Enemy lançou em seu último disco, "Will To Power" (2017). A música, intitulada "Reason To Believe", chamou a atenção pelo uso de vocais limpos em boa parte de seu andamento e pelo ritmo mais melodioso do que agressivo.
Inicialmente, Amott explicou que compôs "Reason To Believe" junto de seu irmão, Christopher Amott - que foi guitarrista do Arch Enemy de 1995 a 2005 e 2007 a 2014 - e destacou que é, obviamente, uma balada. "Pensamos: 'se a usarmos no Arch Enemy, será estranho apenas ter berros nessa música'. Então, falei com Alissa (White-Gluz, vocalista) sobre isso e fizemos o arranjo", afirmou.
O músico destacou que os fãs gostaram de "Reason To Believe" e que ampliar o leque do Arch Enemy sempre foi o seu objetivo. "Nunca fui cabeça-fechada, do tipo 'será tudo extremo ou nada'. Cresci ouvindo thrash e death metal, mas também sou fã de Scorpions, Judas Priest, Manowar, Black Sabbath - e eles também têm baladas. Isso nos torna uma banda de metal mais completa", disse.
Além disso, Michael Amott destacou que a entrada de Alissa White-Gluz "abriu algumas portas" para ele, enquanto compositor, "porque ela pode fazer mais coisas com sua voz". "Então, vamos explorar isso um pouco mais", concluiu.
Alissa White-Gluz entrou no Arch Enemy em 2014, no lugar de Angela Gossow, que preferiu deixar o posto para ter mais tempo para sua família e outros interesses. Gossow seguiu envolvida com a banda como empresária.
Ouça a música "Reason To Believe" no player de vídeo a seguir.
Confira a entrevista com Michael Amott, na íntegra, no player de vídeo abaixo (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"

"Sonho realizado": Lauren Hart e o primeiro semestre como vocalista do Arch Enemy
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
Família: irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda


