Arch Enemy: banda lançou balada porque Alissa faz mais coisas com a voz
Por Igor Miranda
Fonte: Hayley Leggs / Blabbermouth
Postado em 05 de julho de 2018
O guitarrista Michael Amott falou, em entrevista a Hayley Leggs (transcrição via Blabbermouth), sobre a balada que o Arch Enemy lançou em seu último disco, "Will To Power" (2017). A música, intitulada "Reason To Believe", chamou a atenção pelo uso de vocais limpos em boa parte de seu andamento e pelo ritmo mais melodioso do que agressivo.
Inicialmente, Amott explicou que compôs "Reason To Believe" junto de seu irmão, Christopher Amott - que foi guitarrista do Arch Enemy de 1995 a 2005 e 2007 a 2014 - e destacou que é, obviamente, uma balada. "Pensamos: 'se a usarmos no Arch Enemy, será estranho apenas ter berros nessa música'. Então, falei com Alissa (White-Gluz, vocalista) sobre isso e fizemos o arranjo", afirmou.
O músico destacou que os fãs gostaram de "Reason To Believe" e que ampliar o leque do Arch Enemy sempre foi o seu objetivo. "Nunca fui cabeça-fechada, do tipo 'será tudo extremo ou nada'. Cresci ouvindo thrash e death metal, mas também sou fã de Scorpions, Judas Priest, Manowar, Black Sabbath - e eles também têm baladas. Isso nos torna uma banda de metal mais completa", disse.
Além disso, Michael Amott destacou que a entrada de Alissa White-Gluz "abriu algumas portas" para ele, enquanto compositor, "porque ela pode fazer mais coisas com sua voz". "Então, vamos explorar isso um pouco mais", concluiu.
Alissa White-Gluz entrou no Arch Enemy em 2014, no lugar de Angela Gossow, que preferiu deixar o posto para ter mais tempo para sua família e outros interesses. Gossow seguiu envolvida com a banda como empresária.
Ouça a música "Reason To Believe" no player de vídeo a seguir.
Confira a entrevista com Michael Amott, na íntegra, no player de vídeo abaixo (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll
Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, não se considera um músico muito bom
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda


Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Arch Enemy nunca considerou volta de Angela Gossow, diz Michael Amott
"Sou uma ativista antes de ser musicista", diz Alissa White-Gluz, do Arch Enemy
Angela Gossow: "Mulher numa banda de Metal incomoda!"


