Arch Enemy: banda lançou balada porque Alissa faz mais coisas com a voz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Hayley Leggs / Blabbermouth
Enviar Correções  

O guitarrista Michael Amott falou, em entrevista a Hayley Leggs (transcrição via Blabbermouth), sobre a balada que o Arch Enemy lançou em seu último disco, "Will To Power" (2017). A música, intitulada "Reason To Believe", chamou a atenção pelo uso de vocais limpos em boa parte de seu andamento e pelo ritmo mais melodioso do que agressivo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inicialmente, Amott explicou que compôs "Reason To Believe" junto de seu irmão, Christopher Amott - que foi guitarrista do Arch Enemy de 1995 a 2005 e 2007 a 2014 - e destacou que é, obviamente, uma balada. "Pensamos: 'se a usarmos no Arch Enemy, será estranho apenas ter berros nessa música'. Então, falei com Alissa (White-Gluz, vocalista) sobre isso e fizemos o arranjo", afirmou.

publicidade

O músico destacou que os fãs gostaram de "Reason To Believe" e que ampliar o leque do Arch Enemy sempre foi o seu objetivo. "Nunca fui cabeça-fechada, do tipo 'será tudo extremo ou nada'. Cresci ouvindo thrash e death metal, mas também sou fã de Scorpions, Judas Priest, Manowar, Black Sabbath - e eles também têm baladas. Isso nos torna uma banda de metal mais completa", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além disso, Michael Amott destacou que a entrada de Alissa White-Gluz "abriu algumas portas" para ele, enquanto compositor, "porque ela pode fazer mais coisas com sua voz". "Então, vamos explorar isso um pouco mais", concluiu.

Alissa White-Gluz entrou no Arch Enemy em 2014, no lugar de Angela Gossow, que preferiu deixar o posto para ter mais tempo para sua família e outros interesses. Gossow seguiu envolvida com a banda como empresária.

Ouça a música "Reason To Believe" no player de vídeo a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a entrevista com Michael Amott, na íntegra, no player de vídeo abaixo (em inglês, sem legendas).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas cançõesMetal
Blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções

Arch Enemy: Antes da fama, Alissa teve talento questionado no ÍdolosArch Enemy
Antes da fama, Alissa teve talento questionado no Ídolos


Humor: Não basta um machado na mão para ser Black MetalHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The GauntletMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 GooInArt Cli336 Goo336