Arch Enemy: banda lançou balada porque Alissa faz mais coisas com a voz
Por Igor Miranda
Fonte: Hayley Leggs / Blabbermouth
Postado em 05 de julho de 2018
O guitarrista Michael Amott falou, em entrevista a Hayley Leggs (transcrição via Blabbermouth), sobre a balada que o Arch Enemy lançou em seu último disco, "Will To Power" (2017). A música, intitulada "Reason To Believe", chamou a atenção pelo uso de vocais limpos em boa parte de seu andamento e pelo ritmo mais melodioso do que agressivo.
Inicialmente, Amott explicou que compôs "Reason To Believe" junto de seu irmão, Christopher Amott - que foi guitarrista do Arch Enemy de 1995 a 2005 e 2007 a 2014 - e destacou que é, obviamente, uma balada. "Pensamos: 'se a usarmos no Arch Enemy, será estranho apenas ter berros nessa música'. Então, falei com Alissa (White-Gluz, vocalista) sobre isso e fizemos o arranjo", afirmou.
O músico destacou que os fãs gostaram de "Reason To Believe" e que ampliar o leque do Arch Enemy sempre foi o seu objetivo. "Nunca fui cabeça-fechada, do tipo 'será tudo extremo ou nada'. Cresci ouvindo thrash e death metal, mas também sou fã de Scorpions, Judas Priest, Manowar, Black Sabbath - e eles também têm baladas. Isso nos torna uma banda de metal mais completa", disse.
Além disso, Michael Amott destacou que a entrada de Alissa White-Gluz "abriu algumas portas" para ele, enquanto compositor, "porque ela pode fazer mais coisas com sua voz". "Então, vamos explorar isso um pouco mais", concluiu.
Alissa White-Gluz entrou no Arch Enemy em 2014, no lugar de Angela Gossow, que preferiu deixar o posto para ter mais tempo para sua família e outros interesses. Gossow seguiu envolvida com a banda como empresária.
Ouça a música "Reason To Believe" no player de vídeo a seguir.
Confira a entrevista com Michael Amott, na íntegra, no player de vídeo abaixo (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
O tema que Gene Simmons e Stewart Copeland debateram nos bastidores de um encontro de pais
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"


Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Arch Enemy trabalha "lentamente" em novo álbum, revela Michael Amott
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra A
Alissa White-Gluz: Floor Jansen manda muito bem toda noite


