Alírio Netto: parceria com Takamine para turnê do Queen Extravaganza
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 25 de agosto de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ator e cantor Alírio Netto acaba de anunciar uma parceria inédita e de endorsement com a marca japonesa de violões Takamine, O músico irá usar os violões da Takamine na turnê do Queen Extravaganza pelos Estados Unidos e Europa.
Quando se fala em violões é impossível não falar da Takamine. Criada na cidade de Sakashita, no Japão, há mais de 40 anos, a companhia é um marco na história dos instrumentos musicais devido às inovações tecnológicas e ao design de seus produtos. O que começou como uma empresa familiar, hoje é uma das principais marcas do mundo, distribuída em mais de 60 países. Os negócios internacionais da Takamine ganharam força comercial em 1975. A produção de violões elétricos e seus modernos captadores definiu um padrão de qualidade e sofisticação para a indústria, além de a empresa ser pioneira no controle deslizante para o pré-amplificador estilo acústico.
No Brasil, a Sonotec assumiu a distribuição dos produtos Takamine em 1991, quando houve a abertura dos portos para importações por parte do governo Collor. Desde então, a marca pode chegar às lojas brasileiras com mais facilidade. Hoje, seus violões ocupam a posição no ranking como um dos melhores no País.
Alirio Netto é uma das vozes do Rock mais reconhecidas no Brasil. Seja no palco ou no estúdio, sua voz poderosa e sua incrível variedade impressionaram Roger e Brian quando ele estrelou como Galilleo na produção brasileira de We Will Rock You em 2016. O Queen Extravaganza conta em sua formação o baterista Tyler Warren, o baixista François-Olivier Doyon, o guitarrista Nick Radcliffe e o tecladista Darren Reeves.
No currículo de Alírio Netto em musicais, o ator realizou o papel de Jesus na produção mexicana de "Jesus Cristo Superstar" e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Além disso, Alírio Netto e sua esposa Livia Dabarian tiveram a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical "We Will Rock You", musical do Queen, no papel de Galileo e Scaramouche. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Age of Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e seu primeiro CD solo "João de Deus". Recentemente, o músico lançou os videoclipes para as músicas "Back to the Light e "De Sol a Sol".
Alírio Netto comenta a parceria com a Takamine:
"A Takamine entrou na minha vida pra me ajudar em vários sentidos. Conheço a empresa desde quando iniciei minha carreira e sempre foi uma referência de qualidade. É uma honra fazer parte do time desta grande marca. É um instrumento mais do que necessário para quem canta e quer melhorar sua técnica. Uma outra coisa legal da Takamine é a quantidade e diversidade de produtos, que possibilita a qualquer um ter algum instrumento bom e de qualidade independente do investimento".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A turnê faraônica que quase causou danos irreversíveis ao Iron Maiden
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss
O dia que Kurt Cobain ligou para Max Cavalera para saber onde poderia descolar drogas
Cazuza e o duplo sentido perigoso escondido na letra de "Exagerado"

Alírio Netto: Por que ele não entrou para o Angra após saída de Edu Falaschi



