Alírio Netto: parceria com Takamine para turnê do Queen Extravaganza
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 25 de agosto de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ator e cantor Alírio Netto acaba de anunciar uma parceria inédita e de endorsement com a marca japonesa de violões Takamine, O músico irá usar os violões da Takamine na turnê do Queen Extravaganza pelos Estados Unidos e Europa.
Quando se fala em violões é impossível não falar da Takamine. Criada na cidade de Sakashita, no Japão, há mais de 40 anos, a companhia é um marco na história dos instrumentos musicais devido às inovações tecnológicas e ao design de seus produtos. O que começou como uma empresa familiar, hoje é uma das principais marcas do mundo, distribuída em mais de 60 países. Os negócios internacionais da Takamine ganharam força comercial em 1975. A produção de violões elétricos e seus modernos captadores definiu um padrão de qualidade e sofisticação para a indústria, além de a empresa ser pioneira no controle deslizante para o pré-amplificador estilo acústico.
No Brasil, a Sonotec assumiu a distribuição dos produtos Takamine em 1991, quando houve a abertura dos portos para importações por parte do governo Collor. Desde então, a marca pode chegar às lojas brasileiras com mais facilidade. Hoje, seus violões ocupam a posição no ranking como um dos melhores no País.
Alirio Netto é uma das vozes do Rock mais reconhecidas no Brasil. Seja no palco ou no estúdio, sua voz poderosa e sua incrível variedade impressionaram Roger e Brian quando ele estrelou como Galilleo na produção brasileira de We Will Rock You em 2016. O Queen Extravaganza conta em sua formação o baterista Tyler Warren, o baixista François-Olivier Doyon, o guitarrista Nick Radcliffe e o tecladista Darren Reeves.
No currículo de Alírio Netto em musicais, o ator realizou o papel de Jesus na produção mexicana de "Jesus Cristo Superstar" e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Além disso, Alírio Netto e sua esposa Livia Dabarian tiveram a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical "We Will Rock You", musical do Queen, no papel de Galileo e Scaramouche. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Age of Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e seu primeiro CD solo "João de Deus". Recentemente, o músico lançou os videoclipes para as músicas "Back to the Light e "De Sol a Sol".
Alírio Netto comenta a parceria com a Takamine:
"A Takamine entrou na minha vida pra me ajudar em vários sentidos. Conheço a empresa desde quando iniciei minha carreira e sempre foi uma referência de qualidade. É uma honra fazer parte do time desta grande marca. É um instrumento mais do que necessário para quem canta e quer melhorar sua técnica. Uma outra coisa legal da Takamine é a quantidade e diversidade de produtos, que possibilita a qualquer um ter algum instrumento bom e de qualidade independente do investimento".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
O gesto de Cazuza aos 2'47s no show que entrega significado obscuro de trocadilho em hit
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
A opinião de Kerry King do Slayer sobre o estilo do Offspring e do Green Day

Alírio Netto: Por que ele não entrou para o Angra após saída de Edu Falaschi



