Marilyn Manson: décadas depois, real cargo dele na Igreja de Satã é revelado
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 23 de agosto de 2018
Uma mensagem publicada pela Church of Satan, a Igreja de Satã, no Twitter revela qual é a verdadeira posição de Marilyn Manson dentro da organização. O esclarecimento foi feito décadas após Manson ter dito em seu livro autobiográfico, de 1998, que o fundador da entidade, Anton Szandor LaVey, o certificou como "ministro da Igreja de Satã" no ano de 1994.
Marilyn Manson - Mais Novidades
Em resposta a um internauta que questionou o real posto de Marily Manson, a Igreja do Satã disse: "Quase 30 anos atrás, ele recebeu um sacerdócio honorário por suas realizações no mundo real. Isso, no entanto, não é uma 'ordenação', nem está relacionado a qualquer coisa que ele possa dizer décadas depois".
O posicionamento divulgado no Twitter vai de encontro com o que Peter Gilmore, padre da Igreja do Satã, explicou em entrevista ao WikiNews, em 2007. Na época, ele disse que Manson "é um membro que recebeu sacerdócio honorário". "Quando questionado sobre o que é satanismo, ele pode ser muito articulado ao explicar. No entanto, sua música é a sua arte. Os shows são dele e não exemplificam o satanismo em particular", afirmou, na ocasião.
Em sua autobiografia, Marilyn Manson relatou ter recebido o certificado de "ministro da Igreja de Satã" no ano de 1994, quando excursionava pelos Estados Unidos com o Nine Inch Nails. "Perto do final do nosso encontro, ele disse: 'Quero fazer de você um reverendo' e me deu um cartão vermelho certificando-me como ministro da Igreja de Satã. Foi como um diploma honorário de uma universidade", relata Manson em trecho da obra recuperado pelo NME.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
A declaração sincera e corajosa de Jimmy Page e Robert Plant que Renato Russo elogiou
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A música tão complicada para gravar que o Led Zeppelin desanimou de tocá-la ao vivo


Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos



