Morre aos 68 anos o guitarrista Ed King, do Lynyrd Skynyrd
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 23 de agosto de 2018
Morreu aos 68 anos de idade o guitarrista Ed King, conhecido por seu trabalho com o Lynyrd Skynyrd de 1972 a 1975 e de 1987 a 1996. A informação foi divulgada por meio da página de Facebook do músico.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
Conforme publicado, Ed King faleceu na última quarta-feira (22), em sua casa, na cidade de Nashville, Estados Unidos. A causa da morte não foi informada, mas sabe-se que ele enfrentou problemas de saúde nos últimos anos - algo que o afastou do Lynyrd Skynyrd, em definitivo no ano de 1996.
Por meio de uma publicação na página do Lynyrd Skynyrd no Facebook, o guitarrista Gary Rossington lamentou a morte de Ed King. "Acabo de saber do falecimento de Ed e estou chocado e triste. Ed foi nosso irmão e um grande compositor e guitarrista. Sei que ele estará reunido com os outros caras no céu do rock and roll. Nossos pensamentos e orações estão com Sharon e sua família", disse.
Antes de integrar o Lynyrd Skynyrd, Ed King fez parte da banda de rock psicodélico Strawberry Alarm Clock na década de 1960. Contudo, foi nos anos 1970 que King fez história ao lado do Skynyrd, não só como guitarrista, mas, também, como compositor ou co-autor das músicas "Sweet Home Alabama", "Workin' For MCA" e "Poison Whiskey".
O guitarrista saiu do Lynyrd Skynyrd em 1975 e foi substituído por Steve Gaines, morto junto de sua irmã, a backing vocal Cassie Gaines, e o vocalista Ronnie Van Zant no acidente aéreo de 1977, que encerrou as atividades da banda. O grupo retornou em 1987, com Ed King assumindo o controle de atividades como ensaios, escolha de repertório e contratação de músicos. Com problemas de saúde, especialmente cardíacos, King se aposentou de vez do Skynyrd em 1996, sendo substituído por Hughie Thomasson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"

Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
Em 16/08/1938: Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues


