Aquiles Priester: novo DVD no Harman Experience Center em Los Angeles
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 23 de agosto de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Aquiles Priester acaba de gravar um novo DVD e que também será lançado em Blu-Ray no Harman Experience Center em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Esta é a primeira vez que um brasileiro grava nos estúdios da Harman Expericence Center, que é atualmente endossada pela marca Samsung. Artistas de renome mundial como Fall out Boy e Michael Bolton já gravaram neste belíssimo local. O registro foi gravado com 12 câmeras e que conseguiram captar todo o sentimento e suor do baterista.
Aquiles Priester - Mais Novidades
O material foi gravado pela produtora Foggy Filmes, idealizado pelos produtores Junior Carelli e Rudge Campos, em parceria com Adair Daufembach que cuidou de toda a monitoração do áudio – Adair irá mixar e masterizar o trabalho. O DVD, ainda sem nome divulgado, será lançado no final de 2018 e terá a missão de superar o último trabalho institucional do baterista Aquiles Priester, "Top 100 Drum Fills", que foi eleito o melhor DVD do gênero pela Modern Drummer USA em 2014 e é motivo de orgulho até hoje pelo músico.
Além da tradicional aula institucional de Aquiles Priester, o DVD irá contar com as músicas do último disco do Hangar, "Stronger Than Ever", mais músicas dos três álbuns que o baterista gravou com a Noturnall e as duas novas músicas que serão lançadas pela banda que tocou a turnê Rebirth of Shadows com o vocalista Edu Falaschi. No total, serão 17 músicas que mostram toda a competência e musicalidade do baterista.
Aquiles Priester explica sobre a gravação do DVD:
"Estou muito feliz com o resultado desta gravação do meu novo DVD. A minha performance foi incrível e a forma como a Foggy Filmes posicionou as câmeras deu a sensação de que a pessoa esta tocando bateria comigo. Uma performance ao vivo que eu até mesmo me surpreendi, com todos os takes e o modo que Foggy Filmes trabalhou a iluminação na locação. A brutalidade da minha performance, realmente foi fenomenal. Parecia que eu estava em transe, em outra dimensão. Foi algo que nunca esquecerei e sempre lembrarei dessa performance como uma das melhores de minha carreira."
Junior Carelli comenta sobre a experiência de gravar no Harman Experience Center:
"Foi uma experiência surreal. Este estúdio da Harman é fenomenal, fora que fizemos história pois foi a maior estrutura que já foi levada para o estúdio até hoje. Gravamos o DVD do Aquiles Priester com 12 câmeras, além de usar uma mesa com 30 canais para captar o áudio. Todo o equipamento usado foi de produtos da Harman, o que endossa toda a qualidade da marca. É sempre uma honra trabalhar com o Aquiles Priester, pois além de um músico extraordinário e amigo pessoal, ele tem sangue nos olhos para trabalhar e fazer acontecer. Conseguimos gravar o melhor DVD de bateria já realizado na história da música, isso não tenho duvidas".
Rudge Campos complementa:
"Tivemos uma equipe super reduzida e que deu o máximo de si para que o resultado final chegasse no que desejamos. Escolhemos poucos integrantes no total para que todo mundo ficasse concentrado e sem se deslumbrar com a produção grandiosa. Este é sem duvida uma das maiores produções e o maior DVD institucional que já realizei pela Foggy Filmes. Gostaria de agradecer a parceria com Arthur Galvão e Julio Mendoza, que ajudaram intensamente em todos os momentos".
Aquiles Priester usa as seguintes marcas em todas as turnês e eventos: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, SKB Cases, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
O grande erro do rock nacional, segundo Charles Gavin (e por que Frejat discorda)
A canção do Dire Straits que Mark Knopfler diz que é difícil de tocar ao vivo
Os últimos esforços pela vida de John Lennon, vocalista dos Beatles


Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Aquiles Priester: baterista impressiona ao revelar quanto perde de peso após show



