Aquiles Priester: novo DVD no Harman Experience Center em Los Angeles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Rahal Mauro, Fonte: TRM Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Aquiles Priester acaba de gravar um novo DVD e que também será lançado em Blu-Ray no Harman Experience Center em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Esta é a primeira vez que um brasileiro grava nos estúdios da Harman Expericence Center, que é atualmente endossada pela marca Samsung. Artistas de renome mundial como Fall out Boy e Michael Bolton já gravaram neste belíssimo local. O registro foi gravado com 12 câmeras e que conseguiram captar todo o sentimento e suor do baterista.

Hangar: A história de um serial killer e os devaneios de sua menteHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars

O material foi gravado pela produtora Foggy Filmes, idealizado pelos produtores Junior Carelli e Rudge Campos, em parceria com Adair Daufembach que cuidou de toda a monitoração do áudio - Adair irá mixar e masterizar o trabalho. O DVD, ainda sem nome divulgado, será lançado no final de 2018 e terá a missão de superar o último trabalho institucional do baterista Aquiles Priester, "Top 100 Drum Fills", que foi eleito o melhor DVD do gênero pela Modern Drummer USA em 2014 e é motivo de orgulho até hoje pelo músico.

Além da tradicional aula institucional de Aquiles Priester, o DVD irá contar com as músicas do último disco do Hangar, "Stronger Than Ever", mais músicas dos três álbuns que o baterista gravou com a Noturnall e as duas novas músicas que serão lançadas pela banda que tocou a turnê Rebirth of Shadows com o vocalista Edu Falaschi. No total, serão 17 músicas que mostram toda a competência e musicalidade do baterista.

Aquiles Priester explica sobre a gravação do DVD:

"Estou muito feliz com o resultado desta gravação do meu novo DVD. A minha performance foi incrível e a forma como a Foggy Filmes posicionou as câmeras deu a sensação de que a pessoa esta tocando bateria comigo. Uma performance ao vivo que eu até mesmo me surpreendi, com todos os takes e o modo que Foggy Filmes trabalhou a iluminação na locação. A brutalidade da minha performance, realmente foi fenomenal. Parecia que eu estava em transe, em outra dimensão. Foi algo que nunca esquecerei e sempre lembrarei dessa performance como uma das melhores de minha carreira."

Junior Carelli comenta sobre a experiência de gravar no Harman Experience Center:

"Foi uma experiência surreal. Este estúdio da Harman é fenomenal, fora que fizemos história pois foi a maior estrutura que já foi levada para o estúdio até hoje. Gravamos o DVD do Aquiles Priester com 12 câmeras, além de usar uma mesa com 30 canais para captar o áudio. Todo o equipamento usado foi de produtos da Harman, o que endossa toda a qualidade da marca. É sempre uma honra trabalhar com o Aquiles Priester, pois além de um músico extraordinário e amigo pessoal, ele tem sangue nos olhos para trabalhar e fazer acontecer. Conseguimos gravar o melhor DVD de bateria já realizado na história da música, isso não tenho duvidas".

Rudge Campos complementa:

"Tivemos uma equipe super reduzida e que deu o máximo de si para que o resultado final chegasse no que desejamos. Escolhemos poucos integrantes no total para que todo mundo ficasse concentrado e sem se deslumbrar com a produção grandiosa. Este é sem duvida uma das maiores produções e o maior DVD institucional que já realizei pela Foggy Filmes. Gostaria de agradecer a parceria com Arthur Galvão e Julio Mendoza, que ajudaram intensamente em todos os momentos".

Aquiles Priester usa as seguintes marcas em todas as turnês e eventos: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, SKB Cases, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Aquiles Priester"


Hangar: A história de um serial killer e os devaneios de sua mente

Aquiles Priester & os Malditos: apresentando em vídeo o PsychOctopus Eddie da tourAquiles Priester & os Malditos
Apresentando em vídeo o "PsychOctopus Eddie" da tour

Rafael Bittencourt: Com o Aquiles eu não mantenho mais contato e nem tenho vontadeRafael Bittencourt
Com o Aquiles eu não mantenho mais contato e nem tenho vontade

Aquiles Priester: Esperei 30 anos por esse momentoAquiles Priester
"Esperei 30 anos por esse momento"

Aquiles Priester: Assista documentário proibidoAquiles Priester
Assista documentário proibido


Históricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstarsHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposSpin
Os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos

Pink Floyd: a história por trás de AnimalsPink Floyd
A história por trás de "Animals"

Rock Cristão: as principais bandas nacionaisRock Cristão
As principais bandas nacionais

Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD soloKiko Loureiro
Ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo

Metallica: Músicas lado B que são tão boas quanto as mais famosas (ou não)Metallica
Músicas lado B que são tão boas quanto as mais famosas (ou não)

World Of Metallicraft: e se o Metallica jogasse World of Warcraft?World Of Metallicraft
E se o Metallica jogasse World of Warcraft?


Sobre Thiago Rahal Mauro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336